Confronto decisivo para se afastar da zona de rebaixamento

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Gum destacou que o Flu precisa de equilíbrio para reagir no Brasileiro

Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 18 pontos conquistados. Este é o Fluminense que se prepara para enfrentar o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ), pela 15ª rodada do torneio. O Tricolor atravessa um momento bem delicado na competição, sem vencer há três partidas. Portanto, a aproximação à zona de rebaixamento, hoje só três pontos distante, já é uma realidade. Desta forma, os cariocas tratam o duelo contra a Raposa como um jogo estratégico em termos de futuro.

“Estrategicamente esse jogo contra o Cruzeiro é muito importante, pois vamos jogar em casa e estamos nos aproximando de maneira muito perigosa da parte de baixo da tabela de classificação. Portanto, acredito que vamos trabalhar em uma situação em que a vitória é muito importante para mudar um pouco a nossa realidade. Temos que voltar a vencer e não podemos adiar essa nossa reação de maneira nenhuma”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O zagueiro Gum segue a mesma linha de raciocínio. 

“O Cruzeiro está em situação de irregularidade, assim como o Fluminense e, por isso mesmo, o jogo acaba se tornando muito importante pelo efeito que o resultado pode trazer em termos de tabela de classificação. Perdemos recentemente muitos pontos que não poderíamos ter perdido em hipótese nenhuma. Portanto, é preciso ter equilíbrio para reagirmos rapidamente e essa partida se tornou uma grande oportunidade”, disse o defensor.

O elenco do Fluminense ganhou folga nesta terça (12) e volta a trabalhar na tarde desta quarta-feira (13), quando o técnico Levir Culpi vai começar a planejar a escalação que pretende utilizar diante dos mineiros.