Confronto direto na Ilha do Urubu

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Flamengo e Grêmio travam um confronto direto nesta quinta-feira (, às 19h30 (de Brasília), na Ilha do Urubu, em choque válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times tentam seguir na cola do líder Corinthians. O Rubro-Negro, que ganhou os últimos seis jogos e vem embalado pelo 1 a 0 sobre o rival Vasco, tem 23 pontos, um a mais do que os gremistas, que tentam reagir após perderem por 2 a 0 para o Avaí em casa.

O fato de as duas equipes fazerem campanhas semelhantes, faz Zé Ricardo, comandante do Flamengo, esperar equilíbrio.

“São dois times que brigam pelos mesmos objetivos e isso sempre torna o confronto equilibrado, ainda mais pela qualidade dos dois elencos. Temos que esperar qualquer coisa e tenho certeza de que a torcida vai estar ao nosso lado e vai nos apoiar”,  disse Zé Ricardo.

A qualidade dos elencos também foi citada por Renato Gaúcho, comandante do Grêmio.

“Flamengo e Grêmio contam com jogadores de alta capacidade de decisão e que não podem ter espaços. Os dois times, porém, têm virtudes e deficiências. Temos que conseguir neutralizar os pontos fortes deles e construir a vitória”, disse Renato.

Em termos de escalação, o Flamengo tem problemas. A zaga será formada por Rafael Vaz e Juan, pois perdeu o zagueiro Rhodolfo, que não tem previsão de volta após sofrer uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Rever, se recuperando de gastroenterite, e Léo Duarte, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no clássico, também não devem reunir condições de atuar. No ataque, o desfalque fica por conta do atacante Paolo Guerrero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos e que cede o posto para Leandro Damião.

O Grêmio vai ter a ausência de três jogadores. O goleiro Marcelo Grohe, que se recupera de um corte no joelho, já está treinando normalmente, mas está fora da partida. O arqueiro só deve retornar ao time quando estiver 100% recuperado. Assim, o garoto Leo Jardim continua no gol. O atacante Pedro Rocha segue com desconforto muscular e vai voltar a ser preservado. Com isso, Fernandinho deve ser mantido na posição e enfrentar o Flamengo, clube que defendeu na temporada passada. Outra opção para o lugar de Pedro Rocha é o Everton. Outro desfalque é o equatoriano Miller Bolaños. O meia-atacante alegou motivos particulares para não ser relacionado.