Confronto direto para fugir do Z4

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com campanhas bem parecidas, com 38 pontos e lutando contra o rebaixamento, Fluminense e Bahia se enfrentam neste domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor baiano chega embalado pelo triunfo de 2 a 1 sobre o Vitória em clássico estadual e por isso mesmo quer afastar de vez o risco de sofrer a queda para a Segundona. Os cariocas buscam se recuperar de duas derrotas seguidas: 2 a 0 para a Chapecoense, no fim de semana passado, e 1 a 0 para o Flamengo no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Abel Braga, treinador do Fluminense, conversou com seus jogadores sobre como é importante jogar tudo que sabem, pois ele entende que o Bahia é um adversário muito perigoso neste momento.

“O Bahia subiu muito de produção nas últimas rodadas, deixou a zona de rebaixamento e os seus atletas estão com um nível de confiança lá no alto. Por isso mesmo temos que jogar no nosso limite, esperaqndo dificuldades, pois o adversário vai querer jogar no nosso erro. O Bahia sabe que a gente precisa propor o jogo em nosso campo e vai apostar nas nossas falhas”, disse Abel.

Mas se Abel está preocupado com as últimas derrotas, principalmente a para o Flamengo, que complicou o time na Copa Sul-Americana, os jogadores tricolores garantem que os tropeços fazem parte do passado.

“Não acredito que exisa abatimento, até porque ainda não estamos eliminados na Copa Sul-Americana. Temos plenas condições de garantir a classificação no jogo de volta, pois estamos falando de um clássico e qualquer coisa pode acontecer. O mais importante neste momento, porém, é manter o foco naquilo que podemos fazer para ganharmos do Bahia. Precisamos somar pontos no Brasileirão”, disse o goleiro Diego Cavalieri.

O treinador do Fluminense não quis antecipar a escalação, mas deverá manter a base que jogou no meio de semana contra o Flamengo. Abel Braga não tem nenhum jogador suspenso para este duelo.

Pelo lado do Bahia, o técnico Carpegiani cobrou personalidade de sua equipe. O treinador vem colocando na cabeça dos comandados que pode jogar de igual para igual com qualquer oponente.

Sobre o time que vai a campo, o Bahia tem novidades. Mesmo voltando de suspensão, o lateral Juninho Capixaba vai ficar como opção no banco de reservas, já que Matheus Reis vem agradando. O volante Edson, com lesão na coxa direita, cede o posto a Juninho, enquanto que Régis entra no lugar do meia Mendoza.