Contra a crise, reforços na Colina

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Celso Roth foi anunciado como novo treinador do Vasco, Germán Herrera é reforço para o Brasileirão e Léo Moura acertou verbalmente, mas desistiu de contrato com o Vasco

Fotos : Divulgação e Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

A entrevista coletiva de Eurico Miranda nesta segunda-feira (22), não foi nada menos do que bombástica. Além de confirmar Celso Roth como substituto de Doriva no comando técnico do Vasco da Gama, o presidente ainda confirmou as contratações de Léo Moura e Germán Herrera. O principal reforço, porém, tem tudo para ser Ronaldinho Gaúcho.

“Léo Moura, sim, senhor. Herrera, contratado”, resumiu o presidente cruz-maltino, confirmando duas transferências em poucos segundos. Ambos os reforços têm história em rivais do Vasco da Gama: o atacante argentino atuou no Botafogo até 2012, enquanto o lateral-direito viveu dez anos no Flamengo.

Porém, após o anúncio de Eurico, o lateral-direito Léo Moura, devido à pressão de torcedores, tanto dos cruz-maltinos quanto de flamenguistas, desistiu da negociação e deve acertar com o Coritiba.

Após a desistência, o presidente do Vasco, declarou que as portas do Vasco estão fechadas para Leonardo Moura.

“Deixe-me esclarecer esse assunto. Em nenhum momento o Vasco procurou Léo Moura. Ele procurou diversas pessoas no Vasco, entre elas o (gerente de futebol) Paulo Angioni, querendo ver se se viabilizava vir para o Vasco. Ele havia ligado algumas vezes para o José Luis Moreira, que ficou encarregado de conversar, e o senhor Léo Moura esteve na casa do Zé Luis. Acertou as bases salariais para vir para o Vasco, em cima do pedido reiterado que ele fez. Como vice de futebol, o Zé Luis passou para mim, e estou habituado a lidar da seguinte maneira: assumido compromisso, compromisso assumido. Hoje (segunda-feira) divulguei Léo Moura”, afirmou, para completar em seguida.

“Agora, a realidade da história. Se ele vai para o Coritiba, para aqui ou para lá... Ele ligou para o Zé Luis para dizer que tinha muito problema, que foi divulgado, que tinha pressão de sei lá quem, mas o único problema é que temos que deixar bem claro que o Vasco não procurou o Léo Moura. Se teve pressão de A, B ou C, isso não é problema meu. Agora, nem de graça ele vem para o Vasco. Não sei tratar as coisas dessa forma. O sujeito faz, pede e assume compromisso, depois diz que tem pressão da tia, da torcida e de sei lá quem. Em nenhuma hipótese ele joga mais no Vasco”, explicou.

Herrera deve assinar contratos até o final de 2016, sendo apresentado nos próximos dias e podendo reforçar o elenco agora comandado por Celso Roth na sequência do Campeonato Brasileiro, assim como Andrezinho anunciado na semana passada pelo mandatário.

Mas o principal assunto do momento no Vasco é Ronaldinho Gaúcho.

“Está bastante adiantado. Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%”, revela Eurico”.

“Já falei com o jogador, e ele se interessa. Aliás, ficou muito satisfeito com essa possibilidade. Agora, estamos tratando de elaborar esse projeto”, completou.

Curiosamente, Ronaldinho Gaúcho também passou pelo Flamengo, no qual foi campeão carioca em 2011. Desde então ele passou por Atlético-MG e Querétaro, e pode chegar à Colina para ser o astro vascaíno.

“Ronaldinho Gaúcho é um caso à parte porque não é um reforço. Passa a ser uma referência. Não só a contribuição que ele pode dar ao time, mas principalmente em relação a um projeto”, finalizou Eurico Miranda.