![]()
Desafio de Futevôlei promete divertir o público na praia de Icaraí
Marcelo Feitosa
Um esporte tipicamente brasileiro e bem característico do povo brasileiro, juntando praia, futebol e vôlei, será motivo de celebração em Niterói. Isso porque ocorre neste sábado (24), a partir das 9h, na praia de Icaraí, o Desafio Rio x Niterói de Futevôlei 4x4, que contará com a presença dos ex-jogadores Renato Gaúcho e Gaúcho.
O evento acontece em comemoração ao aniversário de um ano do Centro de Treinamento Shanon de Futevôlei, que já atende mais de 70 alunos interessados em praticar o esporte. O CT oferece aulas as segundas e quartas, às 7h, e nas terças e quintas, às 19h.
O torneio iniciará sua programação com uma disputa de duplas com integrantes da escolinha do CT, sendo disputado em um set de 18 pontos. Em seguida, às 11h30, acontecerá o duelo de master (para atletas acima de 50 anos) entre Rio de Janeiro e Niterói. O time de Niterói será formado pelos seguintes atletas: Índio, Ricardo Índio e Anderson. Já o Rio atuará com: Renato Gaúcho, Gaúcho, Fernando e Léo.
No início da tarde, às 12h30, acontecerá o principal duelo do dia, o confronto adulto entre Rio de Janeiro e Niterói. A equipe da Cidade Sorriso atuará assim: Júnior, Caíto, Salles e Igor. Já o Rio de Janeiro terá Renato Gaúcho, Shanon, Guga e Diogo.
O professor Shanon Oliveira, que já foi tricampeão brasileiro de beach soccer e pratica futevôlei há 20 anos, avaliou que apesar do clima festivo, o Desafio será muito disputado.
“O Desafio será um torneio entre amigos, mas com muita competitividade. Convoquei os melhores e todo mundo quer ganhar. Com certeza será uma competição de alto nível. A equipe do Rio, com Renato e o Gaúcho, virá para ganhar, como sempre fizeram nas suas carreiras vitoriosas”, afirmou o anfitrião, completando em seguida.
“A expectativa é boa, pois teremos duelos de qualidade com o objetivo de celebrar o aniversário da escolinha, incentivar os alunos a praticar o futevôlei e proporcionar um belo espetáculo para a cidade de Niterói”, afirmou.
Shanon Oliveira ainda destacou que o futevôlei vem crescendo no Brasil, em parte, devido ao fato de muitos atletas de futebol praticarem o esporte.
Além do ex-atacante Renato Gaúcho, campeão brasileiro em 87 pelo Flamengo e autor do gol de barriga que deu o título estadual ao Fluminense em 95, o evento contará ainda com a presença de Gaúcho, centroavante do pentacampeonato nacional do Rubro-Negro Carioca, em cima do Botafogo, em 1992.
Craques do futebol são atrações no Desafio de Futevôlei em Icaraí
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura