Cruzeiro e Palmeiras fazem duelo de opostos em Minas

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Mano Menezes tenta superar a fase ruim do Cruzeiro na temporada, neste domingo, contra o Palmeiras

Foto: Divulgação / Cruzeiro

 O Cruzeiro recebe o Palmeiras, às 16 horas (de Brasília), deste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O time paulista chega a capital mineira vindo de uma derrota na Copa Libertadores, no meio de semana, mas espera manter a sequência de bons resultados no certame nacional diante do irmão italiano.

Na noite da última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 do Barcelona de Guaiaquil, no Equador. No Campeonato Brasileiro, a equipe palestrina assumiu o quarto lugar após quatro vitórias seguidas, contra Bahia (4 x 2), Atlético-GO (1 x 0), Ponte Preta (2 x 1) e Grêmio (1 x 0).

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 11 gols em 37 jogos, Willian citou o torneio nacional logo após a derrota pela Libertadores.

“É erguer a cabeça. Agora, o foco volta para o Brasileiro”, declarou o atacante, que deve ser titular na partida contra o Cruzeiro.

Na lateral direita, Mayke pode reencontrar o ex-clube. Caso Guerra não seja relacionado para cuidar do filho, vitimado por um acidente doméstico, Cuca tem a opção de escalar Zé Roberto como meia e Egídio na lateral esquerda. Na cabeça de área, Bruno Henrique e Thiago Santos concorrem por uma vaga.

Palmeiras e Cruzeiro se reencontrarão após um duelo emocionante pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. No último dia 28 de junho, em pleno Palestra Itália, o time mineiro abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas a equipe alviverde buscou o empate durante a etapa complementar.

Com Palmeiras engasgado e crise, Mano muda defesa

A realidade da defesa do Cruzeiro é a seguinte: nos últimos dois jogos seis gols sofridos. No primeiro, contra o Palmeiras, o empate por 3 a 3, depois, pelo Brasileirão, contra o maior rival, Atlético, outros três tentos, na derrota por 3 a 1. Por isso, diante do Verdão, o técnico Mano Menezes terá de cumprir a promessa de não sofrer tantos gols.

Dentro dos domínios de treinamento, reunião a portas fechadas. O objetivo era cobrar, pressionar por melhores resultados, mas também dar apoio. O Cruzeiro está próximo a zona de rebaixamento, com 14 pontos conquistados, na 13ª colocação.