Cruzeiro e Taubaté duelam pela Superliga

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na Superliga masculina de vôlei, o Taubaté abriu 2 a 0 na série melhor de cinco pelas semifinais da competição para cima do Cruzeiro. Com a confortável vantagem no marcador, os jogadores da equipe do interior paulista já projetam o duelo contra os mineiros. O terceiro duelo será disputado nesta sexta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O capitão e levantador Rapha manteve os pés no chão. 

“Estamos muito comprometidos, com uma garra e uma união muito grandes. Temos outros vários aspectos influenciando também. A questão do tempo, principalmente. O time está entrando no seu melhor momento. Vários jogadores importantes foram ganhando ritmo mais para o final da temporada. Isso está vindo à tona agora. O Ivovic estava machucado até o meio da temporada. E tem as questões da aposentadoria do Dante e da lesão do Lucarelli, além de cada um ter as suas próprias motivações pessoais visando o grupo. Isso é muito legal”, disse o jogador, que ainda completou.

“Não ganhamos nada ainda. Demos dois passos importantes, porém está tudo em aberto. Mas é muito legal ver a postura guerreira do time”, reiterou.

Já o central Otávio destacou a qualidade dos rivais celestes. 

“A série está em aberto e, por isso, estamos com os pés no chão. Ainda não garantimos nossa tão sonhada vaga na final. Sabemos que o Sada Cruzeiro é uma equipe muito qualificada, e já vem mostrando isso há algum tempo. Mas, vejo nossa equipe muito fechada e totalmente disposta a deixar tudo que temos em quadra para conseguirmos a vitória”, contou.

Por fim, o oposto Wallace pregou calma aos taubateanos. 

“Temos que ter calma e concentração. Não rifar bolas e dar pontos de graça para eles. Nosso saque funcionou muito bem no último jogo, assim como a nossa defesa foi decisiva. Se conseguirmos repetir essa eficiência, é um grande passo para confirmar outra vitória e avançar à final”, finalizou.