![]()
O colombiano Cuéllar elogiou o trabalho de Maurício Barbieri no Flamengo e comentou sobre o começo da equipe rubro-negra nesta edição do Brasileiro
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Depois de vencer o Atlético-GO em amistoso realizado no último sábado (07) em Goiânia, o elenco do Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (09) no Ninho do Urubu e segue a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. Após as atividades no CT, o volante Cuéllar conversou com os jornalistas em entrevista coletiva e elogiou o auxiliar técnico Maurício Barbieri, que vem comandando o Mais Querido desde a última semana.
“Quem trabalha no Flamengo sabe que vai trabalhar sob pressão no dia a dia. O Barbieri é um treinador maravilhoso e tem novas ideias para nós dentro de campo. Se ele está no Flamengo, é porque tem qualidade. Em uma semana conseguiu implantar a sua ideia. Se ele ficar, vamos trabalhar para dar continuidade ao trabalho dele”, disse.
O camisa 8 do Rubro-Negro exaltou também a convivência com o auxiliar técnico da comissão permanente, que aos poucos vai passando suas ideias de jogo para o elenco.
“Está sendo muito bom no dia a dia. Tivemos um teste no fim de semana e o mais importante foi performar bem dentro do campo, plantando bem a ideia dele. Ele quer os meias entrarando mais na área e marcando pressão”, disse, completando em seguida.
“Uma diferença era que os meias com Paulo vinham buscar o jogo. Agora com Mauricio, ele está querendo que os meias ataquem a aréa e busquem espaço. O gol feito pelo Diego foi treinado durante a semana. Estamos trabalhando muito para chegar com mais homens na área”, destacou.
No próximo sábado (14), o Flamengo estreia na Série A do Campeonato Brasileiro contra o Vitória, em Salvador. Cuéllar ressaltou a importância de começar bem na competição.
“Vai ser muito importante para nós começar bem. Vamos em busca desse título que o Flamengo merece e também tentar conquistar os três pontos lá no Barradão. Memórias boas do jogo no Barradão. Fomos em Barranquilla e conseguimos a vaga na final da Sul-Americana e nesse jogo conseguimos a vaga direta na Libertadores. São lembranças boas e foi um resultado bom, que deixou a gente ir direto para a fase de grupos. Será um jogo bom. O campo é difícil de jogar, mas estamos no Flamengo e temos que buscar os três pontos em qualquer lugar”, disse o camisa 8.
Técnico – A diretoria do Flamengo dava como certa a contratação de Renato Gaúcho após o término do Campeonato Gaúcho, embora não adotasse este discurso de maneira oficial. Porém, após conquistar o Estadual do Rio Grande do Sul, o treinador anunciou que vai permancer no Tricolor gaúcho. Um banho de água fria nos dirigentes flamenguistas, que se viram perdidos em um mercado que deixa cada vez menos opções.
Cuca, que foi sondado, descartou. Ele vai ser comentarista na Copa do Mundo pelo “Grupo Globo” e não pretende trabalhar antes do Mundial. Abel Braga, outro que recebeu sondagem, nem quis abrir negociações. Luiz Felipe Scolari, que poderia ser procurado, foi um projeto que nem saiu do papel após a diretoria ser informada que no comandante do penta deseja seguir trabalhando fora do país.
A possibilidade de efetivar Maurício Barbieri é bem aceita por Carlos Noval, novo diretor de futebol, porém, vista com maus olhos pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello e pelo CEO Fred Luz. Ambos cobram um nome de mais peso para lidar com um elenco considerado de ponta.
Cuéllar projeta o Brasileirão 2018
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura