![]()
Maxi López ainda não marcou na Taça Guanabara. Ele espera acabar com o jejum no duelo contra o Fluminense
Foto: Divulgação / Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco e Fluminense fazem a grande decisão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo (17), às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Cruz-Maltino eliminou nas semifinais o Resende com uma vitória tranquila por 3 a 0, enquanto que os tricolores conquistaram um triunfo por 1 a 0 sobre o Flamengo, com um gol nos acréscimos do segundo tempo.
O campeão garante vaga automaticamente nas semifinais do Campeonato Carioca. Na final deste domingo não há vantagem para nenhum dos times. Sendo assim, em caso de igualdade o vitorioso sairá na disputa de pênaltis.
As duas equipes estão trabalhando na conversa para os últimos ajustes, já que as semifinais foram no meio de semana. O técnico Alberto Valentim, do Vasco, confia no equilíbrio entre os setores do time.
“Nosso setor defensivo tem apresentado um grande desempenho e o equilíbrio entre os setores é algo que estamos sempre buscando e conseguindo. O nosso pensamento é o título, mesmo com todas as dificuldades de se enfrentar um clássico”, disse Valentim.
“A gente quer ganhar domingo, mas nosso objetivo maior é o Campeonato Carioca. Mas acho legal manter esse charme da Taça Guanabara”, completou o técnico vascaíno.
Fernando Diniz, comandante do Fluminense, aposta no trabalho.
“Estamos conseguindo progredir aos poucos e chegamos a esta final, mesmo contra o Vasco, que nos venceu na fase de classificação, pensando em conquistar o título. Vai ser complicado, mas estamos progredindo”, disse Diniz. O trabalho do comandante realmente é o que move o elenco.![]()
O colombiano González tem como arma a sua velocidade. Tricolor aposta nessa virtude para surpreender o Vasco
Foto: Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense
O Fernando Diniz é um treinador muito competente e corremos muito por ele, pois entendemos o que ele pretende transmitir para o grupo. Podemos render ainda mais e estamos apostando que o trabalho que deu certo contra o Flamengo possa render contra o Vasco – disse o volante Bruno Silva.
Já os vascaínos jogam as suas fichas no poder de concentração.
“Como todo clássico vai ser um jogo muito disputado e nada fácil de ganharmos. Portanto, temos que ter o equilíbrio de sempre, trabalhando lance a lance em busca da classificação. O título da Taça Guanabara é importante para coroar este nosso começo de trabalho, marcado pelos cem por cento de aproveitamento na Taça Guanabara”, analisou o atacante argentino Maxi López, um dos principais líderes do atual elenco do Vasco.
Em termos de escalação o Vasco tem uma dúvida. O meia Thiago Galhardo, com dores na coxa direita, não sabe se terá condições de ir a campo. Assim, Bruno César fica de sobreaviso.
“Todos os jogadores são reavaliados e vamos ver. O Bruno César veio da Europa, esperou um pouco mais, mas está ai para nos ajudar”, disse Valentim.
Já pelos lados do Fluminense a base será a mesma que derrotou o Flamengo.
Decisão de arrepiar no Maraca
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura