Definido para encarar o Coritiba

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Milton Mendes tenta levar o Vasco ao primeiro triunfo da equipe fora de casa no Brasileiro, diante do Coritiba, no Sul

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Suspenso por ter siso advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO, o atacante Luis Fabiano vai ser substituído por Thalles e essa será a única modificação no time do Vasco para a partida de amanhã, às 19h (de Brasília), contra o Coritiba no Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi confirmada pelo técnico Milton Mendes em entrevista coletiva concedida após o treino desta manhã de sexta-feira, que foi fechado para a imprensa.

O treinador disse que confia plenamente em Thalles, que chegou a ser internado em um hotel para ter sucesso na luta contra a balança. Em forma, o jogador essa semana admitiu estar de dieta e parece ter ganho a confiança do comandante.

“O Thalles joga e tem toda a minha confiança. Nós tivemos mais sucesso até aqui atuando com um centroavante de ofício e vamos seguir nesta linha. O time é o mesmo, apenas com essa troca”, avisou Milton, que surpreendeu ao chegar para a coletiva acompanhado de um garçom que serviu frutas para os jornalistas.

O comandante do elenco ainda elogiou a contratação do lateral-esquerdo Ramon, que foi anunciada na tarde de quinta-feira. Na visão de Milton, era preciso um atleta para disputar posição com Henrique, já que Alan voltou para as categorias de base.

“O Ramon nos foi apresentado semanas atrás. Nos debruçamos no assunto, e concluímos que era um jogador que supria a carência de um segundo lateral. Já que o Alan voltou para o sub-20. Nos aprofundamos sobre ele, vimos que tem muita qualidade, jogou muitos jogos na Turquia. Ofensivo e se posiciona bem na linha de 4. Acho que o que ele falou anteriormente não tem problema”, disse Milton. 

Milton Mendes ainda aproveitou para avaliar o adversário cruz-maltino e a questão da partida não se realiza no Estádio Couto Pereira. Segundo ele, o Coritiba tem um poder ofensivo e defensivo muito forte.

“O Coritiba é uma equipe muito boa e que vem desenvolvendo um grande trabalho dentro do Campeonato Brasileiro. A maior prova disso é que chegou a liderá-lo. Jogam num modelo arrojado e com uma transição rápida. A bola aérea deles é muito boa, tanto a ofensiva quanto a defensiva. É verdade que não apresentaram um bom futebol nos últimos dois jogos, mas possuem time perigoso, que marca muitos gols e se defende muito bem. Não jogam no Couto Pereira, mas na Vila Capanema, algo deve trazer uma dificuldade, mas isso não tornará a partida fácil, muito pelo contrário, será um jogo difícil”, disse o treinador

Com a mudança no comando do ataque envolvendo Thalles e Luis Fabiano, o Vasco está definido e vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Mateus Vidal, Yago Pikachu e Nenê; Thalles.  Neste sábado (30) o plantel treina pela manhã e depois a delegação embarca para a capital paranaense.

Piscina – Com a participação do presidente Eurico Miranda, o Vasco inaugurou na manhã desta sexta-feira a sua nova piscina olímpica. O mandatário fez um discurso e depois cortou a fita que oficialmente liberou a piscina para que os atletas e para-atletas do clube pudessem nada.

O dirigente lembrou das dificuldades para conseguir executar a obra.

“Sabemos que as dificuldades são grandes, mas conseguimos fazer a obra e ainda economizar quarenta e seis mil reais em relação ao previsto. O Vasco tem o futebol como seu carro-chefe, mas é um clube olímpico e não pode esquecer de suas origens, tanto que começou no remo”, disse Eurico.