Desfalque em nível olímpico no Vasco

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Luan é o vice-artilheiro do Vasco nesta temporada e representará o clube na Seleção olímpica em agosto

Foto: Paulo Fernandes / Vasco

Um dos líderes do elenco vascaíno, o zagueiro Luan será desfalque no clube até o fim da participação da Seleção Brasileiras nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O beque teria mais uma partida pelo Cruz-Maltino antes de apresentar à delegação comandada pelo técnico Rogério Micale, na segunda-feira. No entanto, foi poupado e não viaja para encarar o Luverdense amanhã, às 18h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Luan será um desfalque importante para o Vasco tanto no setor defensivo quanto ofensivo. Isso porquê o zagueiro marcou gols nos dois últimos jogos do clube, chegando à marca de seis tentos na temporada. O beque é o vice-artilheiro do Cruz-Maltino neste ano, atrás apenas do meia Nenê, que soma 17 bolas nas redes.

Além de Luan, os outros titulares que atuaram no empate por 1 a 1 desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, em São Januário, também serão preservados no duelo em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O técnico Jorginho fez esta opção por precisar de uma vitória ou um empate por dois ou mais gols na partida de volta na próxima quarta, no Recife.
Para a vaga de Luan, a opção mais provável é a utilização do zagueiro Rafael Marques, que deverá fazer sua estreia pelo Vasco. Contratado recentemente, o beque ficou no banco contra o Brasil de Pelotas e deve formar dupla com Jomar, recuperado de uma artroscopia no joelho direito.
 
Equilíbrio –
De time que ostentava longa invencibilidade a uma equipe que está atravessando um momento de irregularidade. Esse é o Vasco, que voltou a decepcionar seus torcedores na noite de quarta-feira, ao empatar por 1 a 1 com o Santa Cruz, pela rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil. 

Sem conseguir voltar aos dias de vitórias, os vascaínos pregam tranquilidade como principal arma para reencontrarem o melhor futebol. O goleiro Martin Silva lembrou que, apesar da irregularidade, o Vasco segue liderando a segunda divisão, e depende dos próprios resultados para avançar na Copa do Brasil.