Dia de decisão na Sul-Americana

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os jogadores do Flamengo buscam vencer a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Ilha do Urubu, às 19h15, para seguir na luta pelo título da Copa Sul-Americana nesta temporada

Foto: Divulgação / Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo recebe a Chapecoense nesta quarta-feira (20), às 19h15 (de Brasília), na Ilha do Urubu, em confronto válido pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times empataram sem gols em Santa Catarina e quem ganhar agora avança, sendo que novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Igualdade a partir de 1 a 1 serve aos catarinenses, pois os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo, conversou com os jogadores sobre a importância de deixar de lado a final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, prevista para 27 de setembro, e que vem povoando o imaginário dos jogadores.

“A Copa Sul-Americana é uma competição muito importante, que o Flamengo ainda não conquistou e se trata de um título continental. Portanto, não precisa motivação maior do que esta para o nosso grupo”, disse Rueda.

O Flamengo no fim de semana venceu o Sport por 2 a 0 e aparece no G-6 do Campeonato Brasileiro, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O desempenho é bem melhor do que o do rival, já que a Chapecoense, que surpreendeu o Grêmio fora de casa por 1 a 0 no domingo, tem se limitado a lutar contra o rebaixamento. O fato, porém, não chega a empolgar os cariocas, que esperam dificuldades.

“Temos de nos impor. Jogando em casa, com o apoio da nossa torcida, temos de procurar nos impor do começo ao fim. A Chapecoense é um time que tem jogadores rápidos. Temos de nos impor e nos precaver lá atrás”, disse Pará em entrevista  ontem.

Em termos de escalação, Diego Alves deve retornar ao gol no lugar de Muralha. Apesar de precisar ganhar ritmo para a final da Copa do Brasil e de ter atuado bem diante do Sport, o treinador deve optar por colocá-lo para jogar no sábado, contra o Avaí.

Já o meia Everton Ribeiro deve seguir ao lado de Diego na criação de jogadas, pois Everton, o titular do setor, se recupera de um estiramento muscular na panturrilha esquerda. Na zaga, Juan, poupado contra o Sport, deve retornar no lugar de Rhodolfo.

Para este jogo a Chapecoense perdeu o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Diego Renan assume o posto. O volante argentino Héctor Canteros e os atacantes Arthur Caike, com dores na coxa direita, e Túlio de Medlo, com incômodo na região do quadril, foram vetados. Luiz Antonio assume o lugar no meio, enquanto que a dupla de ataque será composta por Wellington Paulista e pelo equatoriano Cristian Penilla.

Quem avançar deste encontro pode ter um novo duelo de brasileiros nas semifinais, pois esta chave vai cruzar com o vitorioso do choque entre Fluminense e LDU, que jogam amanhã no Equador.