Dia de rodada cheia da Copa da Inglaterra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O final de semana será de Copa da Inglaterra. O principal destaque do dia é o Manchester City. O líder isolado do Campeonato Inglês irá receber o Burnley, no Etihad Stadium, às 13 horas (de Brasília), em partida única. Em caso de empate, o confronto terá um segundo jogo a ser disputado na casa da equipe do condado de Lancashire.

Os dois times deverão poupar os seus jogadores. Enquanto Pep Guardiola já declarou que dificilmente os Citizens irão ganhar as quatro competições que estão disputando, Sam Dyche deixou claro que a prioridade dos Clarets é não ser rebaixado na Premier League.

“Amanhã é a primeira rodada da FC Cup (sic), então acho que ganhar as quatro competições é uma ilusão, não é realista... claro que vamos rodar os jogadores, mas é o Burnley, eles não cedem gols, eles são fortes fisicamente”, afirmou o treinador espanhol.

“Há uma série de clubes, incluindo nós mesmos, tentando permanecer na Premier League. Mas eu não vejo isso como uma vergonha e sim como realidade. Eu amo a copa, mas há um lado do negócio de se manter no Campeonato Inglês e continuar crescendo”, disse o treinador Sean Dyche. “Contudo, por outro lado, vamos tentar vencer? Claro que vamos. Vamos dar o nosso melhor para vencer”.

O zagueiro Kompany é dúvida para a partida após não jogar contra o Crystal Palace e o Watford. Além disso, Gabriel Jesus continua fora de ação após lesionar o joelho. A maior derrota do Burnley na temporada foi um 3 a 0 pelo Campeonato Inglês justamente para o City.
Também no sábado, o Chelsea irá visitar o Norwich, no estádio Carrow Road, às 15h30 (de Brasília). A grande novidade no jogo será David Luiz, que fará seu segundo jogo desde outubro 

França – O Lyon fará sua estreia na Copa da França hoje. Com vaga direta para a terceira fase, os lioneses encaram o Nancy, às 18h (de Brasília), fora de casa no estádio Marcel Picot, buscando seguir adiante no torneio nacional. A equipe da casa participou desde o primeiro momento da competição e já venceu o Forbach e o Rungis, nesta ordem.

Pelo lado do OL, a única dificuldade deve ficar por conta do fator campo, já que o Nancy está longe de ser uma das principais equipes do futebol francês. Atualmente, o time do nordeste do país disputa a segunda divisão, depois de ter sido rebaixado da Ligue 1 em 2016/17.

Sobre o primeiro compromisso de 2018, o meia lionês Lucas Tousart apontou que a equipe está em busca de retomar a melhor forma após as festas de final de ano.