![]()
Djokovic mostrou mais uma vez porque figura entre os melhores do mundo. Apesar das dificuldades na partida, tenista croata teve paciência para vencer
Divulgação/ATP Tour
Nesta quarta-feira, Novak Djokovic enfrentou Marton Fucsovics, pelo ATP 250 de Doha, no Catar. O sérvio teve dificuldades para derrotar o adversário, que estava inspirado. Vitória do número um do ranking por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em duas horas de jogo.
Com o resultado, Djoko chegou às quartas de final do torneio e, enfrentará na próxima fase o georgiano Nikoloz Basilashvili, que despachou o russo Andrey Rublev, em sets diretos, com 6/3 e 6/4.
Djokovic começou muito bem a partida, confirmando os serviços. O adversário não fazia feio e, respondia o adversário, até conseguir quebrar o saque do sérvio. Para confirmar a vitória parcial, o húngaro fechou em 6/4 de maneira surpreendente.
No segundo set, Djoko passou a arriscar ainda mais. Ao contrário do primeiro, o sérvio não vacilou, confirmou os serviços, quebrou o do rival, venceu por 6/4 e deixou a partida empatada, apesar da boa partida de Fucsovics.
Por fim, no último e derradeiro set, o húngaro sentiu a pressão. Por outro lado, Djokovic estava confiante, leve e solto. Fulminante nos saques, o sérvio começava a dominar o jogo. Além disso, quebrou três saques e venceu por 6/1.
Desistiu – Rafael Nadal não entrará nas quadras do Queensland Tennis Centre, na Austrália, para a disputa do ATP 250 de Brisbane. Isso porque o espanhol sofreu um estiramento na coxa esquerda e, assim, teve adiada sua estreia oficial na nova temporada, na qual enfrentaria o francês Jo-Wilfried Tsonga, nesta quinta-feira.
O anúncio ocorreu em coletiva de imprensa, pela qual o número dois do ranking mundial da ATP admitiu já estar com a cabeça no Australian Open, primeiro Grand Slam de 2019, que tem início marcado para o dia 15 de janeiro.
“Fizeram uma ressonância magnética e viram uma pequena distensão na minha coxa esquerda. É uma coisa muito pequena, mas que pode piorar. Quando você aumenta a intensidade para competir, há um grande risco”, explicou Nadal, que será substituído pelo japonês Taro Daniel, em Brisbane.
“Me sinto melhor do que há quatro dias. Provavelmente estarei 100% em cinco e então terei bastante tempo para me preparar para Melbourne”, completou.
O espanhol não disputa uma partida oficial desde a semifinal do US Open, em setembro, quando abandonou o jogo contra o argentino Juan Martín Del Potro. O tenista de 32 anos de idade perdeu os últimos três meses da temporada 2018 em função de problemas nos joelhos, e também aproveitou o período para realizar uma cirurgia no tornozelo direito, do qual foi retirado um cisto.
No Brisbane International Tennis, torneio de abertura da temporada, na Austrália, esta quarta-feira foi um dia importante para a definição dos oito atletas que marcarão presença nas quartas de final. Fato é que o ex-número 1 do mundo Andy Murray não estará entre eles, pois foi derrotado, e consequentemente eliminado, pelo russo Daniil Medvedev (16), que fez 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Murray ainda se encontra em processo de retorno ao circuito mundial, após longo período se recuperando de uma lesão no quadril. Atualmente, ocupa a posição de número 250 do ranking da ATP, mas segue atuando com recurso de proteção.
Djokovic vence e avança no Catar
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura