Djokovic vence na estreia em Dubai

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O número 1 do mundo Novak Djokovic estreou nesta segunda-feira (22) no ATP 500 de Dubai com maestria. O sérvio derrotou sem nenhuma dificuldade o experiente tenista espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em 1h07 minutos de partida.

No primeiro set, Djoko não deu nenhuma chance a Robredo. Com firmeza, o sérvio efetuou duas quebras de saque, no segundo e sexto games, fechando a parcial em 6/1. Na sequência, novamente voltou a quebrar o espanhol duas vezes, desta vez no terceiro e no quinto games, para finalizar em 6/2. No total, o primeiro do ranking mundial cedeu apenas três games na tranquila partida.

Na próxima rodada do torneio nos Emirados Árabes, o sérvio enfrentará o tenista convidado Malek Jaziri, da Tunísia e 121º do mundo. Jaziri venceu, também nesta segunda, o russo Mikhail Youzhny, por 2 sets a 0, 6/4 e 6/1 em 1h30 de disputa.

Além de Djokovic, outro nome de peso estreou nas quadras de Dubai no mesmo dia. O espanhol Feliciano López derrotou o compatriota Guillermo Garcia-López por 2 sets a 1, 6/1, 4/6 e 6/4, chegando a sua 400ª vitória na carreira.

López aguarda o resultado da partida entre o cabeça de chave 4 Roberto Bautista-Agut, também espanhol, e o italiano Simone Bolelli, para saber seu adversário na segunda rodada. 

Feminino – O domínio de Serena Williams no cenário atual do tênis pode ser explicado com base nos recordes que a atleta consegue alcançar. E uma marca relevante para a estadunidense foi atingida recentemente. A atleta somou 157 semanas seguidas como a número 1 do ranking da WTA, deixou a ex-tenista tcheca Martina Navratilova para trás e agora é a segunda a ficar mais tempo no topo da lista ininterruptamente.

A única tenista que ainda permanece a frente de Serena é a alemã Steffi Graf, que permaneceu como a primeira do ranking durante 186 semanas e detém o recorde máximo. Caso a líder atual consiga permanecer em sua posição por mais 29 semanas, igualará o feito.