Dos Anjos encara McGregor no UFC 197

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Rafael dos Anjos irá defender o cinturão dos leves diante de Conor McGregor

Alexandre Loureiro / Inovafoto

Uma superluta promete agitar o mundo do MMA. Após os indícios dados por Dana White, presidente do UFC, na quinta-feira, a franquia irá realizar o combate entre Rafael dos Anjos e Conor McGregor pelo cinturão dos leves, no UFC 197, dia 5 de março, em Las Vegas. Além deste duelo, a atual campeã do peso-galo feminino, Holly Holm, defende o cinturão pela primeira vez, diante de Miesha Tate.

O confronto válido pelos leves atende ao desejo de Conor McGregor que pretende conquistar dois cinturões do Ultimate. O irlandês irá subir de divisão sem abdicar do título dos penas, repetindo B J Penn, que como campeão dos leves encarou George Saint Pierre pelo cinturão dos meio-médios em 2006, sendo derrotado por decisão dividida.

Conor pretende ser campeão dos leves e defender cada título duas vezes por ano, com quatro lutas ao todo. O campeão dos penas tem o aval de Dana White que, na quinta-feira, se mostrou entusiasmado com a ideia.

Conor conquistou o título dos penas após derrotar José Aldo por nocaute em apenas 13 segundos. Já Rafael dos Anjos tomou o cinturão dos leves em março após derrotar Anthony Pettis e uma semana depois da vitória do irlandês sobre Aldo, defendeu seu cinturão e nocauteou o americano Donald Cerrone.

No coevento principal da noite,  Holly Holm irá colocar o cinturão dos galos em jogo pela primeira vez desde que derrotou Ronda Rousey em novembro. Ela irá encarar Miesha Tate que vem de quatro vitórias consecutivas no UFC. O UFC 197 deveria ser realizado no Rio de Janeiro, mas acabou transferido para Las Vegas.    

Werdum – O campeão dos pesos-pesados do UFC, Fabrício Werdum, respondeu a provocações feitas pelo campeão dos médios, Luke Rockhold, que disse não respeitar o brasileiro e que o venceria em uma luta. Werdum respondeu dizendo que  luta apenas contra homens e que o americano é arrogante.