Duelo contra a degola no Beira-Rio

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Emoção a flor da pele nesse sábado (29), a partir das 18h30min (de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Tudo porque o Internacional recebe o Santa Cruz pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, na missão de se distanciar da zona de rebaixamento. Para isso a direção colorada vem mobilizando o torcedor, ao longo da semana, para que seja o 12º jogador e ajude o Inter a conquistar mais uma vitória em casa. O Colorado vem de três vitórias consecutivas no Gigante. Já seu adversário perdeu as últimas cinco partidas no Brasileirão e está na lanterna do Campeonato.

Nessa sexta (28), Celso Roth, técnico do Inter, conduziu a última atividade antes do jogo, CT Parque Gigante, e esboçou uma ideia de escalação para o sábado, conservando o lateral direito William no meio-campo e deixando Anderson no banco. Fabinho e Eduardo Henrique jogaram em lugar de Rodrigo Dourado e Anselmo, ambos suspensos. Sendo assim, o Colorado enfrenta o Santa Cruz com Danilo; Ceará, Paulão, Ernando e Géferson; Fabinho, Eduardo H., William, Alex e Sasha; Vitinho.

Já no time pernambucano, o destaque fica por conta ingresso de Léo Moura que atuará no meio de campo. Além disso, o técnico do Santa Cruz, Adriano Teixeira, deve promover a volta de Vítor à lateral direita após mais de três meses. Segundo Teixeira, Vítor está regressando com vontade de jogar e tem bom desempenho pela lateral. Por outro lado, Léo Moura tem boa chegada, qualidade no passe e por isso decidiu por colocá-lo mais à frente. Logo, a tendência de escalão contra o Inter é: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Jadson, Derley, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite.