Duelo decisivo na Colina Histórica

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O elenco do Vasco, quer pressionar o Avaí desde o começo da partida na noite dessa quarta (26), em São Januário para conquistar a segunda vitória seguida na Série B

Foto: Carlos Gregório Jr. / Vasco

O Vasco recebe o Avaí nessa quarta (26), às 21h45(de Brasília), em São Januário, em um verdadeiro confronto direto pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times integram o G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O Cruz-Maltino, que interrompeu uma série negativa ao bater o Paraná Clube por 1 a 0, é o vice-líder com 57 pontos, quatro a menos que o Atlético-GO. Já os catarinenses, que bateram o Vila Nova-GO por 2 a 1, como visitantes, na rodada passada, estão em terceiro lugar com 54 pontos.

Jorginho, técnico do Vasco, espera que sua equipe consiga evoluir em relação ao jogo passado. “Estamos agora tendo que crescer um pouco mais a cada rodada, pois ao passo em que a competição vai chegando ao fim, o futebol que mostramos no passado não serve de garantia de sucesso. Vamos enfrentar um rival qualificado e que briga com a nossa equipe pelas primeiras colocações. Portanto, temos que mostrar um grande trabalho para assegurarmos os três pontos”,  avisou Jorginho.

A partida contra o Avaí é tratada como chave pela distância que o Cruz-Maltino vai abrir em relação ao terceiro colocado em caso de triunfo. “O Avaí briga pelo acesso, assim como o Vasco, e vai vir a São Januário para jogar por uma bola. Não podemos permitir, temos que pressionar e tentar abrir mais vantagem na tabela de classificação”, disse o meia Andrezinho.

Jorginho vai manter a base da escalação quer derrotou o Paraná, porém, vai promover a entrada do atacante Thalles, que marcou o gol do triunfo diante dos paranistas. O atacante ocupará o posto de Júnior Dutra. Pelo lado do Avaí, o técnico Claudinei Oliveira quer ver seu time com a postura de quem pretende retornar para Florianópolis com os três pontos. “O Avaí tem que ter a atitude de quem quer vencer a partida, pois precisamos do resultado em termos de acesso para a Primeira Divisão. O importante é acreditarmos e lutarmos pela vitória, pois um mtriunfo neste jogo vai nos colocar em excelente condição”, disse Claudinei.

Em termos de escalação o Avaí tem apenas uma dúvia, no meio-de-campo. Diego Jardel, com dores musculares na coxa direita, fará mum teste de vestiário. Se for vetado, João Filipe jogará. O apoiador Marquinhos chegou a ser dúvida por conta de desconforto muscular, mas estará em ação. No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC), e o Avaí levou a melhor, ganhando por 2 a 1. Naquela ocasião,Renato e Rômulo marcaram os gols catarinenses, com Caio Monteiro descontando para o Vasco.