Duelo por vaga na final do Carioca

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para Abel Braga, o time do Flu pode não ser o melhor no papel, mas está mostrando o seu valor dentro de campo. Precisando buscar a vitória a qualquer custo, o elenco do Vasco vai precisar propor o jogo se quiser se classificar

Divulgação

Fluminense e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (29), às 21h, no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Por ter conquistado a Taça Rio, segundo turno, no fim de semana, ganhando do Botafogo por 3 a 0, o Tricolor tem a vantagem de poder empatar para avançar para a finalíssima. Já aos vascaínos, a vitória é o único resultado que interessa. As duas equipes duelaram apenas uma vez este ano, pela fase de classificação, e empataram sem gols em um duelo muito sonolento. 

Esse equilíbrio é algo esperado pelo técnico do Vasco, Zé Ricardo, para o duelo desta quinta-feira.

“Nós sabemos que os clássicos estão sendo marcados pelo equilíbrio neste Campeonato Carioca, salvo uma ou outra exceção. Portanto, temos que lidar com seriedade e sabendo que qualquer cpoisa pode acontecer. O nível de concentração é grande”, disse o treinador.

Apesar do equilíbrio, Abel Braga, comandante do Fluminense, aposta no grande momento da equipe, que admite surpreender.

“É surpreendente. Essa equipe não perdeu na Taça Rio. O time titular não perdeu no Campeonato Carioca. Uma equipe depende de encaixe. Com um coletivo forte, se tivermos dois ou três em um momento bom, nos superamos, mas se tivermos quatro ou cinco abaixo, não. É difícil prever as coisas. Ano passado, o time chegou a empolgar com um futebol muito lindo, rápido e vistoso, mas não era tão competitivo. Quando você vê as perdas, foram onze jogadores. Temos que confiar muito naquilo que fazemos e o jogador confiar no que falamos. Nosso time titular está adquirindo confiança. No papel, de repente, não ganha dos outros, mas dentro do campo está mostrando capacidade de reagir”, disse Abel.

O Fluminense tem duas dúvidas. O meia equatoriano Junior Sornoza luta contra dores por conta de uma entorse no joelho esquerdo. Se ele for vetado, Luquinhas entra no time. Já o atacante Marcos Júnior, que torceu o tornozelo direito, também pode ficar de fora, cedendo a vaga a Pablo Dyego. 

Pelo lado do Vasco, Zé Ricardo vai contar com o goleiro Martín Silva, que estava na China servindo à seleção do Uruguai e que será utilizado mesmo tendo chegado ao Brasil na véspera do clássico. O treinador espera contar com o atacante Paulinho, com um problema em um músculo perto do quadril, e com o volante Evander, que se recupera de uma lesão na coxa direita. O primeiro pode ser titular na vaga de Thiago Galhardo. Já Evander ficaria como opção no banco. O desfalque certo é o lateral-esquerdo Henrique, com uma lesão na coxa esquerda e que será substituído por Fabrício.