![]()
Os atletas treinam desde novembro para estrear na Segundona Carioca
Divulgação
Os setores de marcação e criação do Itaboraí ganharam reforços importantes para a disputa da Série B do Campeonato Carioca com as chegadas do zagueiro Raphael Neuhaus, de 24 anos, e do meia Felipe Camacho, de 19. A dupla niteroiense, que já vinha treinando com o restante do elenco desde o começo do ano, chega ao time com o respaldo de boas passagens pelo São Gonçalo e expectativa de acesso à elite do futebol estadual.
“Estamos fazendo um trabalho muito intenso de preparação, o time não parou desde novembro do ano passado. Esse empenho faz a gente acreditar no título e no acesso, como foi na campanha da Série C”, destacou Neuhaus que disputa a vaga de titular na equipe com peças importantes do elenco como o experiente Fabão, Victor Silva e Índio.
“Essa disputa por vaga acaba sendo boa para o treinador Luiz Antônio, que tem opções diferentes para cada posição. Pra gente é sempre uma correria, mas é importante para manter o nível e mostrar trabalho”, avaliou o zagueiro.
Já na posição do jovem Camacho, a concorrência também é grande. O setor conta com nomes como Caio Cezar, Willian Bersan, Thiago Carioca, Bobby e Rodrigo Andrade. No entanto, a versatilidade do jogador – que atua tanto no meio quanto pelos lados do campo, como um atacante de velocidade – pode ser um diferencial.
“Onde o Luiz Antônio achar que devo jogar, eu jogo. Minha preferência é estar em campo e ajudar o Itaboraí a conquistar o campeonato. Sigo me preparando forte para buscar meu espaço”, destacou Camacho, que foi um dos destaques da campanha do São Gonçalo na Série B quando ainda estava em seu segundo ano de juniores.
“A minha passagem pelo São Gonçalo foi muito importante porque eu venho do futsal e foi a minha primeira experiência no campo, então eu quero aperfeiçoar o que já tenho feito e corresponder à altura no Itaboraí”, comentou.
O Itaboraí estreia na competição no próximo dia 5 de março, sábado, às 15h, quando enfrenta o Angra dos Reis no estádio Jair Toscano.
Dupla niteroiense reforça o Itaboraí na disputa da Série B
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura