Eliminatórias: Espanha e Itália seguem luta pelo primeiro lugar

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Itália enfrentará a seleção da Albânia, hoje, às 16h45, em Palermo

Foto: Divulgação / Facebook
 

Começa nesta sexta-feira (24) a quinta rodada da fase de grupos das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Destaque para o Grupo G, que apresenta Espanha e Itália na liderança, ambas com dez pontos conquistados. As duas entram em ação como anfitriãs.

A Espanha recebe Israel no Estádio Molinón, em Gijón. O jogo é tratado como complicado pelos espanhóis, pois os israelenses estão fazendo uma grande campanha, com nove pontos e rigorosamente no páreo.

“Israel deixou de ser uma surpresa e por isso mesmo não vamos poder reclamar se tropeçarmos porque consideramos a situação resolvida. É um confronto de alto risco, pois o time adversário é experiente, tem qualidade e joga sem nenhuma pressão em suas costas. A responsabilidade é toda nossa e devemos nos impor”, disse Julen Lopetegui, técnico da Espanha.

O treinador da Espanha finalmente vai poder convocar o que tem de melhor, pois peças que vinham ficando de fora por má condição física e lesões, como os zagueiros Piqué e Sergio Ramos e o meia Andres Iniesta reaparecem.

A Itália, por sua vez, recebe a Albânia no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, em um jogo teoricamente mais tranquilo. Isso porque os albaneses somam seis pontos e dão sinais de que não vão brigar muito alto. O técnico Gian Piero Ventura deixou o atacante Mario Balotelli de fora da lista, mostrando que o atacante do Nice ainda não lhe gerou confiança.