![]()
O russo Ilya Zakharov é a esperança de medalha de ouro no Rio
Divulgação
A Copa do Mundo de Saltos Ornamentais vai trazer diversos campeões ao Rio de Janeiro nas próximas semanas. Este evento-teste do Aquece Rio promete acirrar as disputas. Isso porque 60% das vagas Olímpicas estarão em jogo na competição, que vai reunir os melhores do mundo da modalidade entre 19 e 24 de fevereiro no Centro Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
É a grande chance de sentir um gostinho antecipado de Jogos Olímpicos Rio 2016, com os atuais campeões mundiais e os medalhistas de ouro em Londres 2012 mostrando toda a sua técnica em ares cariocas. Serão 272 atletas de 49 países na briga por 92 vagas olímpicas, sendo 18 em provas individuais e cinco nas provas de duplas sincronizadas.
Algumas das estrelas no País serão a chinesa Wu Minxia, 30 anos, que ganhou duas de suas quatro medalhas olímpicas de ouro em parceria com a lenda Guo Jingjing, que se aposentou; o russo Ilya Zakharov, 24 anos, e ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012; o americano David Boudia, 24 anos e campeão do Pan no Rio de Janeiro em 2007 e a italiana Tania Cagnotto, que conseguiu, no ano passado, ser a primeira campeã mundial da Itália no trampolim de 1 metro.
“Meu sonho é manter a forma para saltar nos Jogos Olímpicos do Rio. O Mundial me deixou mais perto dele”, disse a chinesa Wu Minxia.
Dezoito mil tíquetes (3.000 para cada um dos seis dias de competição) já estão à venda na página de ingressos do Aquece Rio. As entradas podem ser compradas nas bilheterias do Maria Lenk.
Elite da natação olímpica chegará ao Rio nas próximas semanas
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura