Em busca de sequência de vitórias

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O goleiro Diego Cavalieri acredita que o Tricolor poderia ter vencido o Vitória, no Barradão, no último domingo, pelo Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense F.C.

O empate diante do Vitória no último fim de semana, em pleno Barradão, apesar de garantido ao Fluminense um ponto importante fora de casa, não agradou ao técnico Levir Culpi. Além disso, o goleiro Diego Cavalieri, que teve uma partida de gala e foi responsável por manter o 0 a 0 no placar com grandes defesas, acredita que o Tricolor deveria ter ganho e espera que a equipe emende uma série de resultados positivos.

“Claro que é importante atuar bem, porque trabalhamos forte no dia a dia para isso. Mas o principal seria ter conseguido os três pontos. Tínhamos o objetivo de vencer por se tratar de um concorrente direto na tabela. O Vitória nos pressionou bastante e a equipe se portou bem. Tivemos algumas chances no segundo tempo, mas não convertemos. Vamos trabalhar forte para buscar essa sequência de vitórias”, avaliou o camisa 12.

Apesar de lamentar o fato de o Flu não ter saído com o triunfo da partida que marcou o terceiro empate consecutivo do clube no Campeonato Brasileiro, o arqueiro ficou contente com a postura de seus companheiros, mas identificou a necessidade de melhora do elenco.

“O Vitória nos impôs muita dificuldade. Mas a equipe toda correu e se dedicou muito. Esse ponto veio de maneira sofrida para nós. Sabemos que temos que evoluir muito ainda porque as rodadas estão passando e nós temos que engatar uma sequência de vitórias o quanto antes”, completou Cavalieri.

Na 11º colocação do Brasileirão, com os mesmos 18 pontos do próprio Rubro-negro baiano, o Fluminense tem a oportunidade de voltar a vencer na competição no próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, em Volta Redonda. De folga nesta segunda-feira (11) após o jogo da Bahia, o elenco tricolor terá a semana livre para se preparar para o duelo contra a Raposa. O meia Gustavo Scarpa seguiu seu trabalho de recuperação, nesta segunda, nas Laranjeiras.

Cícero – O Fluminense segue em um momento delicado na temporada e neste domingo ficou no empate sem gols com o Vitória, no Barradão. Com o resultado, os tricolores chegaram a 18 pontos e ficaram mais distantes do G-4 do Campeonato Brasileiro. O volante Cícero afirmou que os cariocas tiveram chance para sair de campo com os três pontos, mas não viu o resultado como ruim.

“O jogo foi difícil. Tivemos a chance de fazer o gol em um contra-ataque no segundo tempo. Conseguimos um empate fora de casa, que não é um resultado ruim. Vamos seguir tentando porque uma hora a bola vai entrar”, disse.