![]()
Não bastasse o Corinthians, o Vasco vai precisar lutar contra a desconfiança da torcida e suas próprias limitações no duelo deste sábado, em Manaus
Rafael Ribeiro/Vasco
Vasco e Corinthians se enfrentam neste sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM), a partir das 19h(de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino negociou o mando de campo em troca de receita e a medida parece até ter vindo em boa hora para amenizar a pressão.
O vice-campeão carioca é o lanterna sem ter pontuado, vem de uma derrota de 2 a 1 para o Atlético-MG no Rio de Janeiro e foi recebido no Amazonas com hostilidade. O lateral-direito Yago Pikachu chegou a agredir um torcedor no aeroporto na chegada da delegação. O fato mexeu até com os atletas do rival vascaíno.
“Isso não é bom, não ajuda. Porque, quando você tem torcedor brigando, arranjando problemas contra você, mexe com a cabeça do atleta. O atleta às vezes não consegue nem se concentrar tanto na partida. Fica pensando se perder o que pode acontecer, se a torcida vai estar no aeroporto…. Temos que estar tranquilos quanto a isso e nos focar o máximo para buscar os três pontos - concluiu o atacante Vagner Love, do Corinthians.
O Timão tem um clima mais ameno principalmente após a vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, em São Paulo, no meio de semana, que deu os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Agora, os comandados do técnico Fábio Carille buscam embalar na competição. O problema é o desgaste de uma equipe que já chegou a 30 jogos na temporada.
“Quando jogamos com o Racing pela Sul-Americana o técnico deles falou em cincoenta dias de preparação. Assim é bom pois você permite o jogador conhecer seu esquema e testa variações. Mas vamos trabalhar dentro de nossa realidade, pensando em colocar um time sempre competitivo. Já conhecemos os jogadores, quando eles estão tentando e estão errando por causa do cansaço. Mas vamos em busca de uma vitória”, disse Carille.
O técnico do Vasco, Marcos Valadares, também tem preocupação com o cansaço, mas o foco dos jogadores realmente está na reação.
“Temos que voltar a vencer rapidamente, dar uma resposta positiva aos jogadores”, disse o atacante Maxi López.
Em clima de tensão, Vasco pega Corinthians
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura