Emerson Silva não renovará contrato com o Botafogo

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O zagueiro Emerson Silva não faz parte dos planos do Botafogo para 2018

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Depois de confirmar a saída do volante Airton, a diretoria do Botafogo decidiu que o zagueiro Emerson Silva não terá seu vínculo renovado. Depois de ouvir a opinião da nova comissão técnica, os dirigentes se decidiram pela liberação do jogador que estava há dois anos no clube. O técnico Felipe Conceição decidiu promover os zagueiros Kanu e Helerson da equipe sub-20 e acredita que com Joel Carli, Igor Rabelo e Marcelo, o setor defensivo está completo e não mais precisa dos serviços de Emerson Silva.

Quem vai continuar em General Severiano é o lateral-direito Luis Ricardo que, depois de longa negociação, vai firmar um novo contrato com dois anos de duração. Os representantes do jogador já tinham acertado tudo com a administração anterior, mas com a saída de Carlos Eduardo Pereira, da presidência, o processo foi interrompido e o novo contrato, assinado em agosto, ainda não havia sido registrado, o que deve acontecer nos primeiros dias de janeiro. Luis Ricardo está no Botafogo desde 2015 e foi titular até sofrer uma grave lesão no tornozelo em setembro de 2016. Quando se recuperou, a posição já estava ocupada por Arnaldo que também vai prosseguir no clube.

Bruno Silva - A diretoria do Botafogo espera que o Cruzeiro pague os R$ 4 milhões acertados entre os dois clubes pela transferência do volante Bruno Silva para a equipe mineira. Enquanto o dinheiro não aparecer, o clube alvinegro não vai liberar o jogador para se apresentar na Raposa.