Enderson crê em evolução do Fluminense

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Enderson Moreira está no comando do Fluminense há cinco jogos e alcançou um aproveitamento de 53%: duas vitórias, dois empates e uma derrota. O treinador admitiu que o Tricolor está apenas na média e que é necessário trabalhar para uma evolução no Campeonato Brasileiro.

“Antes, o futebol era só qualidade técnica, mas hoje está muito igual. O campeonato é extremamente difícil, precisamos de entrega e marcação. Estamos na média, podia ser melhor, mas também pior. Temos que continuar trilhando nosso caminho com força, buscando melhorar a cada dia. Apesar disso, vejo que a equipe está evoluindo, mostrando uma competitividade interessante”, afirmou.

Na manhã desta sexta-feira (19), o Fluminense realizou apenas treinos físicos para preservar o campo da Escola de Educação Física do Exército após a chuva forte, já que a drenagem do gramado não é de muita qualidade. Porém, a situação não preocupa o Tricolor, que tem muito tempo para trabalhar.

O último jogo da equipe das Laranjeiras foi a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, no Allianz Parque, no último domingo. Agora, os cariocas voltam a campo apenas na próxima quarta-feira, contra a Ponte Preta, às 19h30, no Maracanã, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu aparece na tabela em oitavo, com 11 pontos ganhos.

“Vencer é sempre. Dentro de casa, tem a obrigação. Mas, num campeonato de pontos corridos, todos os jogos são muito importantes”, concluiu Enderson Moreira.