O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A perda de dois pontos faz com que o resultado não seja considerado dos melhores pelo lado do Glorioso, porém, a maneira como a equipe atuou, dominando o rival a maior parte do tempo, anima. Para muitos, fruto do esquema com três volantes, que parece ter neutralizado os problemas de vulnerabilidade da defesa.
Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha foram os escolhidos para proteger os zagueiros, dando mais liberdade para que Luiz Fernando encostasse em Erik e em Kieza.
“Fala-se muito no esquema com três volantes no papel, que pode tornar o time mais defensivo. Mas tudo depende da maneira como a equipe se organiza em campo. Contra o Cruzeiro vimos o Rodrigo Lindoso, o Bochecha e o Jean chegando na frente para finalizar e isso aumenta a possibilidade de jogadas, mas deixando a defesa bem protegida. O saldo neste sentido foi bom”, disse o técnico Zé Ricardo.
O esquema com três volantes será mantido contra o Fluminense, no clássico da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, previsto para o próximo domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã. Para este compromisso, porém, o treinador perdeu Jean, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e a tendência é que Matheus Fernandes seja o escolhido para o posto, com Rodrigo Lindoso atuando um pouco mais recuado.
Esquema usando três volantes dá novo ânimo
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura