Experiência na proteção à defesa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De contrato renovado com o Glorioso, o volante Dudu Cearense deve receber mais oportunidades nesta temporada

Foto: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

O Botafogo confirmou nesta quarta-feira (10) a renovação de contrato do volante Dudu Cearense. O jogador de 34 anos assinou o vínculo por mais uma temporada com os alvinegros e fez questão de agradecer a permanência aos dirigentes do clube.

“É com imenso orgulho que anuncio que irei vestir a camisa do nosso glorioso Botafogo por mais um ano! Agradeço a diretoria, comissão, funcionários e atletas pela confiança depositada. Não medirei esforços para seguir honrando as cores desse clube, que tanto me identifico e tenho prazer inigualável de defender. Vou seguir me dedicando ao máximo em campo, jogando com a garra e determinação que vocês já conhecem. Que seja um 2018 de muitas alegrias para todos nós”, disse.

Dudu Cearense chegou ao Botafogo em 2016 e atuou 42 vezes com a camisa alvinegra. Neste período marcou dois gols. Na temporada passada, o volante ficou a maior parte do tempo sendo opção no banco de reservas.

Sem a presença de Airton e Bruno Silva, Dudu Cearense pode começar a temporada entre os titulares sob o comando de Felipe Conceição. 

Copinha – A primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim e a equipe Sub-20 do Glorioso tem motivos para se orgulhar da campanha feita nessa primeira etapa do torneio. 

Apresentando um futebol bonito, qualificado e, sobretudo, eficiente, o Botafogo reúne ótimos números dentro do torneio que deixam a equipe e os jovens atletas bem na fita quando pensamos na formação de jogadores com o DNA Alvinegro.Durante as partidas, a equipe alvinegra chamou a atenção pela sua forma de jogar. Posse de bola, troca de passes sem pressa, construção de jogadas com a bola passando de pé em pé, sempre propondo o jogo e buscando o gol. Para quem acompanha de perto o Sub-20 do Glorioso, isso não é nenhuma surpresa, já que são caracteristicas marcantes dos times comandados pelo treinador Eduardo Barroca. 

“A base do meu trabalho consiste em formar o jogador do Botafogo para ser protagonista com a bola. O Botafogo é um clube que precisa sempre propor o jogo pela sua grandeza e a base do meu trabalho é essa, fazer com que independentemente da partida, adversário ou competição, a gente tenha o domínio do jogo para buscar as vitórias. A história e o DNA do clube pedem isso e o meu trabalho é conseguir formar jogadores para o profissional tendo recebido esse tipo de estímulo. Foi muito importante ter iniciado essa primeira fase dessa forma, com 3 vitórias e 13 gols, com a performance boa, mas principalmente, com a forma que a gente vem jogando”, destacou o treinador.

O gráfico abaixo, feito pelo setor de análise de desempenho da base alvinegra, exemplifica bem o modelo de jogo do Botafogo. Na partida contra o River-PI, onde o Alvinegro aplicou 7 a 0, a maior goleada até aqui da competição, a equipe comandada por Barroca trocou 500 passes, enquanto o adversário apenas 116. 

Olhando para frente, o Botafogo já conhece o seu próximo compromisso na competição. Será o Desportivo Brasil-SP, hoje, às 16h30, na Arena Capivari. Agora em uma fase eliminatória, Barroca acredita no potencial da equipe e pretende manter a mesma pegada para chegar o mais longe possível no campeonato que Bota ainda não conquistou.