Fla-Flu em Brasília descaracteriza o campeonato

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Campeonato é Carioca ou Estadual do Rio de Janeiro. Portanto, o bom senso diz que seus jogos devem ser disputados dentro dos domínios fluminenses.

Entretanto, o Fla-Flu do próximo domingo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Pela primeira vez na história, um jogo do campeonato local será disputado fora do Estado, fato que deve ser inédito ou bem raro no país.

Tudo isso é fruto da desorganização que impera no futebol carioca. Os clubes sabiam há muito tempo que o Maracanã e o Engenhão seriam interditados por conta das Olimpíadas e durante esse tempo todo não tomaram providências onde iriam jogar. Falaram no estádio da Portuguesa, na Ilha, Ítalo del Cima, em Campo Grande, e até no Caio Martins, em Niterói, mas esses locais permanecem intocados até então sem nenhuma melhoria. 

O Flamengo teve que jogar no estádio do América contra o Boavista, local que estava interditado pela Defesa Civil local poucas horas antes da partida. Ainda não sabe ao certo onde vai mandar os jogos. O Flu escolheu Volta Redonda e o Botafogo está usando São Januário mas há a opção do estádio Los Larios, do Tigres. É muita confusão e disse me disse.

Quanto ao Fla-Flu, os clubes vão ganhar dinheiro porque a renda deve ser boa, embora a federação sugue boa parte, mas poderiam muito bem jogar em Macaé, Volta Redonda ou até mesmo em São Januário para não descaracterizar o campeonato.