Fla quer Carpegiani como diretor do time

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

 A diretoria do Flamengo segue com os planos para estruturar seu departamento de futebol para a próxima temporada, que poderá ser tão intensa como a deste ano. O clube já está garantido na fase de grupos da Libertadores, e disputará ainda o Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Amigo do diretor executivo Rodrigo Caetano, o nome de Paulo César Carpegiani é o mais cotado para assumir a função de coordenador de futebol.

Campeão brasileiro como jogador em 1980, e técnico do time que conquistou o título mundial no ano seguinte, o catarinense está atualmente no Bahia como treinador, mas seu contrato expira em 31 de dezembro. 

Vinícius Junior – A perda da Copa Sul-Americana pelo Flamengo não foi notícia somente no Rio de Janeiro. Após o vice-campeonato da competição continental, os jornais espanhóis publicaram artigos em que mencionam o atacante Vinícius Júnior, já negociado com o Real Madrid.

O diário catalão “Sport” fez questão de alfinetar a jogador. Segundo a publicação, Vinícius Júnior é um diamante que ainda não brilhou e não está preparado para ser uma estrela do futebol mundial. Além disso, o jogador estaria sendo criticado não só no Brasil como também na Espanha.

No entanto, o diário “As”, de Madri, saiu em defesa de Vinícius Júnior. Para a publicação da capital, o esquema tático do Flamengo impede o jogador de 17 anos de atuar entres titulares. O jornal ainda indica que os rubro-negros deveriam mudar a forma de atuar para dar chance ao atleta contratado pelo Real.