Flamengo comemora efeito Vinícius Junior

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Jogador entrou no clássico contra o Fluminense e foi decisivo na partida

Foto: Gilvan de Souza/Divulgação

O meia Vinícius Junior entrou em campo no segundo tempo do clássico contra o Fluminense e mudou a intensidade com que o Flamengo estava encarando o duelo. O time rubro-negro conseguiu reagir, chegou ao empate por 3 a 3 depois de estar perdendo por 3 a 1, e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. O desempenho do garoto pode começar a colocar uma dúvida na cabeça do técnico Reinaldo Rueda sobre a escalação do time.

Humilde, Vinícius Junior prefere não cobrar posição em um time que ele sabe que conta com um meio-de-campo e um ataque com jogadores de nome, como Diego, Éverton Ribeiro e Paolo Guerrero.

“Sei que o Flamengo conta com um elenco muito qualificado, com jogadores de grande qualidade e com muito nome. O importante no meu ver é estar sempre preparado para poder ajudar o time quando for chamado”, disse o jovem.

A promessa das categorias de base do Flamengo, que não foi liberado pelo clube para participar do Mundial Sub-17, já está negociado com o Real Madrid, camisa que vai defender a partir de 2019. Nesta quinta-feira alguns jornais espanhóis, inclusive, repercutiram a atuação do apoiador.

O tradicional jornal “Marca” disse que “Vinicius se consagrou sem usar a individualidade”. Ele foi chamado de “completo” pela publicação. O não menos importante “As” lembrou que “Vinícius deixou o banco de reservas para classificar o Flamengo para as semifinais da Copa Sul-Americana”.

Dentro de campo o elenco, que participou de uma atividade regenerativa ontem, se reapresenta nesta sexta (3) pela manhã, no Ninho do Urubu, e começa a preparação para o clássico contra o Grêmio no próximo domingo, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)