Flamengo encara o Resende

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Emerson Sheik vai pro jogo

Gilvan de Souza / Flamengo

Na vice-liderança do Grupo B do Campeonato Carioca, o Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h, contra o Resende, em Volta Redonda. Os rubro-negros tentam garantir classificação antecipada, enquanto o seu adversário busca o resultado positivo para seguir na briga no Grupo A. Após poupar os titulares no meio de semana, o técnico Muricy Ramalho confirmou o retorno dos titulares.

Com 13 pontos, o Flamengo confirma a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca em caso de vitória. Os rubro-negros chegam para esta partida descansados e embalados pelos últimos resultados. O argentino Mancuello, um dos destaques da equipe neste começo de temporada, mira seu primeiro gol pelo clube, mas destaca que seu maior objetivo é ajudar os flamenguistas a saírem de campo com a vitória.

“Ainda não fiz o primeiro gol com a camisa do Flamengo e estou com muita vontade de fazer. No entanto, tenho ajudado de outras maneiras e se a equipe ganha é melhor. À medida que o tempo passa, a confiança vai aumentando e o grupo fica mais forte”, disse.

A grande novidade rubro-negra para esta partida será a presença do meia Ederson no banco de reservas. O jogador trabalhou normalmente durante a semana e foi regularizado. Com isso, o camisa 10 tem chance de fazer sua estreia no domingo.

Pelo lado do Resende, após um início de Estadual promissor, a equipe do Sul Fluminense perdeu rendimento e caiu em um jejum de vitórias. Com isso, deixou a zona de classificação do Grupo A. Com seis pontos, o time comandado por Ailton Ferraz pode dar adeus ao sonho em caso de um resultado ruim.

O goleiro Artur mantém a confiança e espero um duelo equilibrado, pois a partida será em Volta Redonda, município próximo a Resende. O arqueiro espera que a equipe possa ter um bom desempenho para surpreender o Flamengo.

“Quando ficamos sabendo que o jogo contra o Flamengo seria em Volta Redonda, já ficamos mais confiantes. O mando é do Flamengo, mas vamos usar isso a nosso favor”, declarou.
Para esta partida, o atacante Robinho, lesionado, segue de fora. Com isso, o paraguaio Baéz segue entre os titulares.