Flamengo estreia neste sábado à noite no Brasileiro

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois da derrota contra a LDU, pela Libertadores, o Flamengo terá a chance de se ‘reconciliar’ com os torcedores

Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo, que vai reunir o campeão carioca e o campeão mineiro, vai marcar a despedida do zagueiro flamenguista Juan do futebol. Aos 40 anos, o defensor, que tem mais de 300 jogos pela camisa flamenguista, vai viver um momento mágico diante da apaixonada torcida que o tem como ídolo.

Juan, que começou entre os profissionais em 1996, foi campeão carioca cinco vezes pelo Flamengo, em 1999, 2000, 2001, 2017 e 2018, além de ter ganho a Copa Mercosul de 1999. No Brasil ainda defendeu o Internacional, após ter feito boa parte da carreira na Europa, onde jogou por Bayer Leverkusen da Alemanha e Roma da Itália. Pela Seleção Brasileira disputou as Copas de 2006 e 2010, ganhando as Copas Américas de 2004 e 2007 e as Copas das Confederações de 2005 e 2009.

“Quero curtir o momento. Consegui estender ao máximo a minha carreira e jogar em alto nível. Só tenho a agradecer aos torcedores pelo carinho de sempre e tenho muito orgulho de vestir esta camisa”, disse Juan.

O momento no Flamengo só não é mais festivo por conta da derrota de 2 a 1 para a Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, no meio de semana, pela Copa Libertadores. O resultado complicou a situação do time. Porém, o foco agora é o Brasileirão, tanto que o técnico Abel Braga vai mandar a campo os jogadores considerados titulares. Juan, porém, vai jogar alguns minutos no decorrer da partida.

“Nós sabemos que existe um desgaste grande com as competições, mas o Flamengo sempre entra em campo pensando em conquistar títulos, sendo cobrado por isso”, disse o meia Everton Ribeiro.

Se o Flamengo sofreu um baque no meio de semana, o Cruzeiro chega em estado de graça para esta estreia. Conquistou o título mineiro de forma invicta e tem cem por cento de aproveitamento na Copa Libertadores, já assegurado nas oitavas de final. O técnico Mano Menezes, porém, destacou a importância de começar bem o Campeonato Brasileiro.

“Vamos para um jogo muito complicado no Rio de Janeiro e precisamos começar bem a competição. O início não te dá conquista de título, mas separa as turmas. Separa a turma da frente das outras”, lembrou Mano.

“Vamos fazer de tudo para largarmos com uma vitória. Sei que é um jogo grande, contra o Flamengo, um elenco muito forte, um treinador e um clube de grande importância no cenário nacional. Mas o Cruzeiro pode obter um bom resultado”, disse Dedé, zagueiro do Cruzeiro.

Em termos de escalação, no Flamengo, o goleiro Diego Alves, com uma lombalgia, não estará em campo. Preservado, ele vai dar espaço a César, que vai iniciar o confronto entre os titulares.

Para o duelo contra o Flamengo, a Raposa terá força total. Vale ressaltar que a equipe deve ter alterações em relação ao time que entrou no último jogo contra o Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores.