![]()
Alan Patrick se destacou em triunfo e deve seguir no Flamengo em 2016
Gilvan de Souza / Flamengo
A diretoria do Flamengo parece realmente ter perdoado o meia Alan Patrick, que até a semana passada estava afastado por ter supostamente participado de uma festa com mulheres e álcool. O jogador, reintegrado ao plantel, foi um dos destaques na goleada de 4 a 1 sobre o Goiás, no domingo passado, marcando dois gols. O apoiador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, dono de seus direitos federativos, até 31 de dezembro.
As negociações com o clube ucraniano estão caminhando a passos lentos, pois os flamenguistas aguardam uma situação mais clara da equipe no Campeonato Brasileiro. Pelo acordo, caso o time conquiste uma vaga na Copa Libertadores, o empréstimo seria automaticamente prorrogado por mais seis meses. Com 47 pontos conquistados, o Rubro-Negro está a sete pontos do Santos, que fecha a zona de classificação para o torneio continental, e a chance de classificação é baixa.
Caso realmente não vá para a Libertadores, o Flamengo vai apresentar uma proposta para comprar, de maneira parcelada, os direitos federativos do jogador. Outra possibilidade, mais remota, é a prorrogação do empréstimo.
Kayke – Outro destaque da vitória sobre o Goiás, o atacante Kayke, que marcou dois gols no duelo, mostrou-se confiante de que o Flamengo ainda pode conquistar uma vaga na Libertadores de 2016, se o G-4 virar G-5.
“Situação complicada depois das derrotas que a gente acabou tendo no campeonato, mas como jogador posso te dizer com total certeza que vamos finalizar esse campeonato da melhor forma possível para, posteriormente, pensar no ano que vem, (G-5) é uma situação que pode acontecer. Se o Santos for campeão da Copa do Brasil abre mais uma vaga, e a gente fazendo o nosso papel e esperando alguns resultados... Pode sim acontecer”, disse o atacante ao programa Seleção Sportv.
O atleta que possui 27 gols no ano, com 21 pelo ABC-RN, clube em que atuou no primeiro semestre e seis pelo Rubro-Negro.
Ele afirmou que pretende seguir no Fla em 2016, já que tem contrato até o final da próxima temporada.
“Tenho contrato com o Flamengo até o final do ano que vem, espero dar continuidade. Realmente estou muito feliz nessa minha volta, é uma realização pessoal e profissional. Sou daqui do Rio e minha esposa está grávida, a gente vive um momento muito legal. Espero realmente continuar no Flamengo e que seja feita essa vontade”, revelou o camisa 27 do Flamengo.
O Flamengo estuda mandar o jogo contra a Ponte Preta, às 18h, no próximo dia 22, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Maracanã receberá um show da banda americana Pearl Jam na mesma data. O confronto é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Flamengo estuda renovar o contrato do meia Alan Patrick
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura