![]()
O atacante Fred segue nos planos do Flamengo para substituir o suspenso Guerrero em 2018. O meia Mancuello pode ser envolvido no negócio com o Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
O Flamengo quer o atacante Fred. Conforme antecipado pela Gazeta Esportiva nessa segunda-feira, o clube carioca enviou ao Atlético-MG uma proposta para contar com o centroavante na próxima temporada. As conversas ganharam novas proporções nesta terça-feira (19).
Foi apurado que o nome do meia Mancuello foi enviado ao Galo para análise. Ele seria colocado na negociação para o clube carioca tirar Fred por um valor menor de Belo Horizonte. O camisa 9 alvinegro tem contrato até dezembro de 2018.
Por outro lado, Mancuello não vem agradando no Rio de Janeiro. O nome do meia foi colocado em uma lista de dispensa por não render o esperado desde sua chegada. Ele tem contrato com o Flamengo até janeiro de 2020.
O Atlético ainda reflete sobre a liberação de Fred. O clube trabalha com duas linhas de raciocínio: a primera de que se trata de um jogador diferenciado, artilheiro e de difícil reposição. As recentes contratações do Galo não sugerem que o clube vá liberar o jogador, pois anuncia atletas pelo lado do campo para servirem o atacante.
Por outro lado, o alto salário do jogador é uma dificuldade vista pelo Galo atualmente. Fred tem o segundo maior salário da folha, perdendo apenas para Robinho. Vale ressaltar que por contrato, esse valor aumenta a cada ano.
O nome de Gabriel foi especulado também nesta negociação. Porém, a reportagem apurou que o jogador deve ter futuro em Minas, mas não no Atlético e sim no América-MG, que disputará a primeira divisão do Brasileirão.
Rueda – O Flamengo pode se ver à procura de um treinador em breve. Segundo o jornal chileno La Tercera, Reinaldo Rueda, na Gávea desde agosto deste ano, está próximo de ser anunciado como o novo técnico da seleção chilena, que está sem treinador desde o fracasso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Segundo a publicação, o presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, Arturo Salah, encontrará Rueda na Colômbia nos próximos dias. O encontro ocorrerá poucos dias depois de Luiz Felipe Scolari recusar o convite para assumir La Roja.
Se assumir, o Chile será a quarta seleção no currículo de Rueda que já treinou Colômbia, Honduras e Equador e participou das últimas duas Copas do Mundo. O contrato do colombiano com o Flamengo vai até 2018 e tem uma cláusula de rescisão.
Flamengo oferece Mancuello ao Galo em negociação por Fred
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura