Flamengo parte para duelo direto

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Henrique Dourado terá mais uma oportunidade de levar o Flamengo a uma vitória no Campeonato Brasileiro. A missão é difícil

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo visita o Internacional nesta quarta-feira, às 21h45(de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em um verdadeiro confronto direto pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutam para encostarem no São Paulo, líder com 46 pontos, três a mais que o Colorado, que vem de empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais.

O Rubro-Negro, que soma 41 pontos e aparece na terceira colocação, quer a recuperação após perder por 1 a 0 para o Ceará em casa.

Odair Hellmann, treinador do Internacional, entende que a partida desta quarta-feira será decidida nos detalhes.

“São dois grandes times e que estão brigando por objetivos parecidos. Portanto, o Internacional precisa do resultado por jogar em casa, mas sabe que vai precisar lutar muito pela vitória. Procuramos recuperar os jogadores para entrarmos com tudo neste duelo”, disse o treinador.

No Flamengo, recuperação é a palavra de ordem e, na visão do técnico Maurício Barbieri, é uma responsabilidade dele e dos jogadores.

“Quem pode mudar as coisas somos nós e os jogadores, que estamos no clube e dispostos a fazer um trabalho melhor do que o visto no domingo. O nosso sentimento no vestiário e as declarações dos jogadores mostram que queremos fazer um grande jogo nesta quarta-feira, mesmo sabendo das dificuldades que vamos encontrar neste compromisso. O Internacional tem uma grande equipe”, disse Barbieri.

Para conseguir esta reação, os atletas flamenguistas defendem, inclusive, variações de jogadas para surpreender o rival.

“Se não for na técnica, vamos ter que buscar os resultados na raça, mudando o estilo, apostando em jogadas que muitas vezes não são o nosso forte. Mas estamos confiantes de que podemos fazer um jogo melhor”, analisou o meia Everton Ribeiro.

Já os colorados contam com a força da torcida.

“O Internacional é um time acostumado a jogar com o apoio de sua torcida, que tem feito a diferença nas partidas dentro de casa, incentivando do primeiro ao último minuto, independentemente do resultado. Contra o Flamnengo esta precisa ser mais uma arma a nosso favor, pois vamos enfrentar um grande adversário, com jogadores qualificados e que pretendem lutar pelo título. Acredito que podemos fazer mais um grande jogo em casa e com o apoio de nossa torcida. Esta união vai fazer a gente mais forte para esta partida”, avisou o goleiro Marcelo Lomba.

Em termos de escalação o Flamengo sofre com uma série de desfalques para este compromisso. O volante colombiano Gustavo Cuéllar, servindo à seleção de seu país em amistosos internacionais fica de fora, assim como seu companheiro de meio-de-campo Lucas Paquetá, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira. O setor sofre ainda com a ausência de Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. 

Na defesa, Réver não ficará na zaga, pois seus direitos deferativos pertencem ao Internacional, e a diretoria rubro-negra optou por não pagar a multa de R$ 1 milhão para escalar o jogador. Léo Duarte, que retorna de suspensão, vai compor o setor com Rhodolfo.