Flamengo se reapresenta após triunfo no Clássico dos Milhões

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O atacante Orlando Berrío marcou um dos gols do Flamengo no jogo-treino sobre o Barra Mansa no Ninho do Urubu

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

De volta ao Ninho do Urubu após a vitória por 1 a 0 no clássico do último sábado (08) contra o Vasco, o Flamengo realizou jogo-treino diante do Barra Mansa, nesta segunda-feira. A atividade, que ocorreu no Campo 5 do CT, foi dividida em três períodos de trinta minutos cada. Com tentos anotados por Arão, Mancuello, Berrío, Damião, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu, além de um gol contra do zagueiro adversário, cabeceando para as redes cruzamento feito por Vinicius Júnior pelo lado esquerdo, o Flamengo venceu por 7 a 1. 

Inicialmente, a equipe que o treinador Zé Ricardo pôs em campo contou com: Alex Muralha; Ronaldo, Rômulo, Juan, Renê; Willian Arão e Mancuello; Berrío, Ederson, Geuvânio; e Leandro Damião no comando de ataque. Esta foi uma nova oportunidade para testar o volante Ronaldo na lateral-direita, além do também volante Rômulo na zaga, posição na qual o atleta atuou após o jovem Léo Duarte precisar ser substituído no segundo tempo diante do Vasco.

Os times foram para o intervalo com o Rubro-Negro vencendo por 2 a 1, com gols anotados por Arão e Mancuello, já no último ato do primeiro tempo. Como foi encerrada a etapa inicial, iniciou-se a seguinte. Berrío aproveitou o rebote do goleiro após chute de Renê e finalizou com precisão, ampliando a vantagem. Leandro Damião ainda faria o quarto gol completando de peito cruzamento feito por Renê. 

Na etapa final, diversos Garotos do Ninho do elenco sub-20 tomaram parte na atividade, como os laterais Juninho e Andrade, além dos zagueiros Matheus Dantas e Matheus Thuler. Outros jovens, que já integram a equipe profissional do Flamengo, também atuaram, como Matheus Savio; Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, que anotou o sexto gol; e Felipe Vizeu, autor do tento que fechou o placar.

O grupo voltará às atividades no CT George Helal na manhã de terça, dando continuidade à preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira (13), na Ilha do Urubu, o Mais Querido terá pela frente a equipe do Grêmio, com bola rolando a partir das 19:30h.

Problemas – A vitória no clássico sobre o Vasco fez o Flamengo subir para a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, os rubro-negros terão confronto direto contra o Grêmio, nesta quinta-feira, na Ilha do Urubu. No entanto, o técnico Zé Ricardo terá alguns problemas para escalar a equipe titular para esta partida.

O principal problema se encontra na defesa. O zagueiro Réver não atuou contra o Vasco após sentir uma gastroenterite. Já Rhodolfo e Léo Duarte acabaram se lesionando durante a disputa do clássico. O único defensor que terminou a partida foi Rafael Vaz, que formou dupla com o volante Rômulo, improvisado duraqnte a disputa do clássico.

Já no setor ofensivo, quem saiu de campo por lesão foi Paolo Guerrero. O peruano foi atingido por Henrique em uma disputa pelo alto e não teve condições de retornar ao campo por estar tonto.