![]()
Jogadores do Flamengo precisam voltar a vencer se quiserem ainda sonhar com o título do Campeonato Brasileiro. Já são duas partidas sem ganhar
Gilvan de Souza/Flamengo
Em um jogo onde reação é a palavra de ordem, Flamengo e Chapecoense se enfrentam neste sábado, às 21h, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro perdeu as duas últimas partidas, sendo a mais recente por 2 a 1 para o Internacional no Rio Grande do Sul, estacionou nos 41 pontos e caiu para a quarta posição. Pouco para quem foi para o recesso da Copa do Mundo liderando com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado. Situação pior vive o time catarinense, que não ganha há quatro jogos, vem de empate por 1 a 1 com o Paraná fora de casa e aparece na penúltima colocação, com 22 pontos, afundado na zona de rebaixamento.
Maurício Barbieri, treinador do Flamengo, sabe da necessidade de se mudar rapidamente a situação, mas sabe que vai ter que trabalhar em um cenário de falta de confiança.
“Quando os resultados não aparecem é natuaral que surja a falta de confiança. Nos resta trabalhar para mudar esta realidade a partir de sábado”, disse Barbieri.
Os jogadores estão cientes da necessidade de uma rápida reação.
“Não é o momento de apresentarmos desculpas ou procurá-las. Temos que trabalhar cada vez mais, nos treinos e jogos, para que esta situação seja mudada o mais rapidamente possível. A nossa expectativa é que seja contra a Chapecoense a volta das vitórias. Quem for ao Maracanã vai ver um time lutando os noventa minutos pelo resultado positivo, que é fundamental”, disse o goleiro Diego Alves.
Para a partida, o Flamengo segue desfalcado de Lucas Paquetá, que serve a Seleção Brasileira nos amistosos nos Estados Unidos, e o volante colombiano Cuellar, também convocado para a seleção de seu país. Com isso, o paraguaio Piris da Motta segue no time como primeiro volante, e Rômulo e William Arão disputam posição ao seu lado.
Por outro lado, Barbieri terá os retornos do zagueiro Réver, que não enfrentou o Internacional por ter seus direitos federativos ligados ao Colorado, e do meia Diego, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos. O primeiro reaparece no posto de Rhodolfo, compondo o setor com Léo Duarte. Já para o retorno do apoiador, o colombiano Marlos Moreno deve perder o posto. No comando do ataque segue a dúvida de Barbieri, com Lincoln, Fernando Uribe ou Henrique Dourado disputam posição.
Pelo lado da Chapecoense, o técnico Guto Ferreira quer ver sua equipe com atitude no Rio de Janeiro.
“Não podemos pensar em posição na tabela de classificação e sim em jogarmos melhor do que estamos jogando e em corrigir os erros vistos nos últimos jogos. É importante ter atitude para enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro e tenho certeza que minha equipe vai ter esta atitude”, disse Guto.
Em termos de escalação a Chapecoense tem duas mudanças. O volante Amaral assume a vaga de Elicarlos, suspenso por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Paraná. A boa notícia é o retorno do atacante Leandro Pereira, que estava suspenso e reaparece. Resta saber se Victor Andrade ou Bruno Silva será seu companheiro no ataque, pois Wellington Paulista continua afastado por decisão da comissão técnica e da diretoria. O zagueiro Douglas, recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, será novamente relacionado, mas, ainda sem ritmo de jogo, deve ver Nery Bareiro e Rafael Thyere seguindo na zaga.
Flamengo tenta reação diante da Chapecoense
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura