Flu e Ponte fecham a rodada do Brasileirão

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense recebe a Ponte Preta nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Maracanã, pelo complemento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam a recuperação. O Tricolor, que vem de derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, soma 11 pontos e deseja se aproximar da zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a Macaca, que tem 13 pontos, ficou no empate sem gols com o Goiás, em casa no seu último jogo, e precisa de um triunfo para retornar ao G-4.

O técnico Enderson Moreira vem cobrando um maior poder de fogo do Tricolor para definir as partidas e entende que isso vai ser fundamental para um bom resultado contra os paulistas.

“Contra a Ponte Preta, só vamos conseguir deixar o gramado com os três pontos se soubermos a hora certa de matar a partida e liquidar o adversário”, disse o treinador do Tricolor.

O Fluminense terá novidades, principalmente na zaga. Marlon – que voltou, no domingo, da Nova Zelândia, após defender a Seleção Brasileira que perdeu a final do Mundial Sub-20 com a Sérvia por 2 a 1 – vai compor o setor com Henrique, outro que ganha a chance de começar jogando. Isso porque Gum – expulso contra o Palmeiras e que terá de cumprir suspensão – e Antônio Carlos – que se recupera de uma lesão na coxa esquerda – ficam de fora.

As entradas de Marlon e de Henrique na zaga não serão as únicas modificações no time. O meia Wagner, que cumpriu suspensão contra o Palmeiras, reaparece na vaga do volante Pierre, deixando o time mais ofensivo. O atacante Fred, livre de lesão na perna esquerda, volta na vaga de Magno Alves, que terá que cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Palmeiras.
Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira destaca a oportunidade de tentar recuperar neste jogo os pontos perdidos contra o Goiás.

“O jogo contra o Goiás foi complicado e deixamos pontos importantes em casa, que precisam ser recuperados. Essa é a primeira oportunidade e vamos em busca dela, mesmo respeitando o Fluminense”, disse Guto.

O time de Campinas-SP terá mudanças para este jogo. O zagueiro Pablo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e será substituído por Renato Chaves, que vai compor o setor com Tiago Alves. O atacante Biro Biro, cedido por empréstimo pelo Flu, não pode jogar por uma questão contratual e sua vaga fica com Roni.