Flu mira duelo diante do Bahia em Salvador

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico Abel Braga tentará fazer o Flu voltar a vencer diante do Bahia

Foto: Nelson Perez / Fluminense / Divulgação

O empate por 3 a 3 com a Chapecoense não estava nos planos do técnico Abel Braga e dos jogadores do Fluminense, que planejavam deixar o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ), com os três pontos. Porém, na visão dos tricolores não dá para ficar lamentando o que aconteceu em campo, pois o tempo de recuperação não é dos mais longos e no domingo (09) já tem compromisso contra o Bahia, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No discurso, os jogadores do Fluminense deixaram claro que pensam em recuperar na Bahia os pontos perdidos em casa diante da Chapecoense. “O Fluminense não esperava esse empate, mas não podemos mais mudar o resultado e agora temos que trabalhar de olho no jogo contra o Bahia, pois temos a oportunidade de recuperar os pontos que perdemos em nossa casa. Não vai ser nada fácil, pois o adversário é qualificado, mas o Brasileirão está sendo marcado pelo equilíbrio e temos que pressionar mesmo longe do Rio de Janeiro se quisermos vencer”, disse o goleiro Júlio César.

O elenco do Fluminense ganhou folga  nesta terça-feira e a reapresentação acontece na manhã hoje, no Centro de Treinamento Pedro Antonio, no Rio de Janeiro, quando começa a preparação para o duelo contra o Bahia. 

Desfalque diante da Chapecoense, o atacante Henrique Dourado, que se recupera de um edema na virilha direita, será reavaliado. Existe a possibilidade dele voltar. Para alívio de Abel Braga, o atacante Wellington Silva demonstrou contra os catarinenses que está totalmente recuperado das dores na região pubiana que o tiraram do time nas últimas semanas. Ele aos poucos deverá retomar a condição de um dos protagonistas do time. 

Ainda em termos de recuperação, o meia equatoriano Junior Sonorza, que se recupera de fratura e cirurgia na fíbula do tornozelo esquerdo, voltará aos treinos em um mês. A informação foi confirmada pelo departamento médico do Fluminense.