Flu tem problemas para escalar a defesa

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Passada a vitória de 1 a 0 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense volta as suas baterias para a partida contra o Atlético-PR, amanhã, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa virou um verdadeiro drama para o técnico Abel Braga, que perdeu três jogadores considerados titulares do setor.

O lateral direito Lucas foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vitória e cumpre suspensão. A dupla de zaga titular está vetada. Henrique sofre com dores na coxa esquerda e Renato Chaves com incômodo na panturrilha esquerda. Ambos não enfrentaram os equatorianos e não deverão reunir condições de irem ao Paraná por conta do curto período de tempo entre os jogos. A ordem é tentar recuperá-los para o choque com a própria LDU, na próxima quinta-feira. 

Contra a LDU, Nogueira e Frazan formaram a dupla considerada titular. Porém, o segundo teve que ser substituído por desgaste muscular, mas a princípio não preocupa para domingo, quando Reginaldo, outro zagueiro, pode ser colocado à disposição. Na lateral, Marlos Freitas ou Leo podem ser improvisados.

O volante equatoriano Jefferson Orejuela, com incômodo na coxa direita, também deixou o duelo contra a LDU antes do fim e será reavaliado. Desfalque certo contra o Atlético é o atacante Robinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Vitória.