Flu tenta afastar crise na serra

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O auxiliar Marcão comanda o Fluminense em Nova Friburgo. Equipe precisa vencer para aliviar a pressão que se instalou nas Laranjeiras

Nelson Perez / Fluminense F.C.

Um time em crise após perder os clássicos para o Flamengo, por 2 a 1, e para o Botafogo, por 2 a 0. Esse é o Fluminense que visita o Friburguense nesta quarta-feira (2), às 21h45 (de Brasília), no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em duelo que fecha a sétima rodada do Campeonato Carioca. Com sete pontos conquistados no Grupo A, o Tricolor está na quarta posição e um tropeço pode complicar de vez as chances de classificação.

Com a demissão do técnico Eduardo Baptista, que não resistiu à derrota para o Botafogo, o ex-volante Marcão, auxiliar e que integra a comissão técnica permanente do clube, vai dirigir o time. A tarefa será complicada, pois o Friburguense, com oito pontos, ainda está no páreo por uma vaga no Grupo B e vem embalado após arrancar empate por 2 a 2 com o Vasco no meio da semana passada.

Os tricolores sabem da necessidade urgente de uma reação.

“Nós temos que ir a campo e fazer um bom jogo contra o Friburguense, pois precisamos conquistar essa classificação. Não passa pela cabeça dos jogadores do Fluminense o time não conseguir a classificação”, disse o volante Pierre.

A vitória realmente vai trazer uma tranquilidade ao time, pois, além de melhorar o ambiente, deixaria a classificação para a etapa seguinte praticamente assegurada. Isso porque, depois desse jogo, bastaria um empate contra o America na rodada final, no domingo.

Em termos de escalação, Marcão fez mudanças. O zagueiro Renato Chaves foi barrado para a entrada de Marlon. O atacante Fred, com um edema no músculo anterior da coxa esquerda, é desfalque certo e sua vaga deverá ser ocupada por Marcos Junior, que volta de suspensão. O lateral-esquerdo Giovanni ganha nova chance, pois a ideia é que Gustavo Scarpa, que vinha atuando na lateral, retorne ao meio. Pior para o atacante Osvaldo, barrado neste cenário. Outra mudança por ordem técnica foi a entrada do volante Edson na vaga de Douglas.

Pelo lado do Friburguense, o técnico Gérson Andreotti quer ver sua equipe com a mesma atitude exibida contra o Vasco.

“Ainda estamos brigando por uma classificação e precisamos vencer esse jogo. Para isso não podemos nos intimidar e temos que atacar o Fluminense, assim como fizemos contra o Vasco. Nossa atitude que vai determinar o nosso sucesso”, disse Andreotti, que não tem manifestado nenhuma opinião referente à crise do Fluminense, dizendo respeitar o adversário por conta da qualidade de seu elenco.

O treinador do Friburguense também não quis antecipar a escalação que pretende utilizar, mas sem problemas de lesão ou suspensão, não há motivo para mexer no time que jogou contra os vascaínos.