![]()
O zagueiro Henrique, que estava no Fluminense há duas temporadas, foi um dos principais nomes dos atletas que não ficarão no clube no ano que vem
Foto: Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.
O Fluminense anunciou nesta quinta-feira (28) que negocia as saídas de oito jogadores do elenco profissional visando reduzir a folha salarial. A lista conta com nomes importantes, como Diego Cavalieri, goleiro do Flu desde 2011, e o zagueiro Henrique, capitão do Tricolor em 2017.
“O clube agradece aos atletas pela dedicação e o empenho enquanto vestiram a camisa Tricolor e os deseja sorte na sequência de suas carreiras”, diz a nota publicada no site oficial do clube. A lista completa é formada por Arthur, Diego Cavalieri, Henrique, Higor Leite, Maranhão, Marquinho, Robert e Wellington Silva.
O Fluminense decepcionou em 2017, sendo o vice-campeão do Campeonato Carioca e não conseguindo vaga na Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, em que ficou na 14ª posição. A medida foi tomada para reduzir a folha salarial do Fluminense, que tenta montar um time competitivo com um orçamento reduzido.
“O Fluminense está trabalhando para ter um grupo de jogadores que permita formar uma equipe competitiva em 2018, e que caiba no seu orçamento, dentro da atual conjuntura. Não queremos repetir os erros das contratações de 2015 e 2016. É uma mudança pontual que visa reduzir a folha salarial”, explicou Marcus Vinícius Freire, diretor executivo geral do clube.
Wellington Silva – O atacante Wellington Silva, que negociar sua transferência para o Internacional, é tido como alvo da Internazionale-ITA. Segundo o jornal inglês “The Sun”, os italianos têm interesse no jogador, mas podem esbarrar em uma cláusula que dá prioridade ao Arsenal de recontratá-lo.
Wellington Silva realizou exames médicos no Internacional, mas um problema no púbis, que impediu o acerto do atacante Bordeaux-FRA no meio do ano, pode fazer os gaúchos desistirem do negócio. A publicação inglesa mencionou o acerto frustrado do tricolor com os franceses pelo problema físico.
O Fluminense chegou negociar uma troca com o Internacional envolvendo Wellington Silva e Eduardo Sasha, mas o jogador colorado não aceitou os termos com os cariocas e desistiu da transferência. Mesmo assim, os gaúchos permaneceram com a intenção de acertar com o tricolor.
Sornoza – Depois de praticamente um ano vivendo no Brasil, Sornoza já se sente em casa no Rio de Janeiro. O equatoriano de 23 anos foi um dos destaques do Fluminense na temporada, com seis gols e oito assistências, em 42 partidas.
Para a próxima temporada, Sornoza acredita estar ainda mais desenvolto dentro de campo, uma consequência da adaptação fora dele.
“Me sinto muito bem adaptado a tudo: a comida, a cidade... No início demorou um pouco, mas hoje estou totalmente adaptado. Espero que Deus me ajude a evitar lesões, como a que tive esse ano e que me atrapalhou muito no início do Brasileirão. Estou 100% e espero que 2018 seja um ano muito bom e que possamos trazer títulos para o Fluminense, é isso que temos que ter na cabeça,trabalhar duro para alcançar conquistas”, disse o camisa 20.
O equatoriano falou ainda sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o de seu país natal.
“Não encontrei muita diferença. Entendo que são lugares similares. Lá também temos praias - não tão famosas como Copacabana, que é conhecida no mundo todo. Mas gosto de frequentar a praia com minha família, então o estilo não é muito diferente.", disse.
Ele comentou ainda sobre sua chegada ao Tricolor.
“O Welligton Silva foi uma pessoa muito bacana na minha chegada, nos ajudou muito, tanto a mim quanto o Orejuela, principalmente na adaptação à cidade. Não conhecíamos algumas ruas, tínhamos dificuldades nos deslocamentos e o Welligton sempre foi muito solícito. Sou grato a ele. Hoje estou completamente adaptado graças a ele e outros companheiros”, destacou, completando.
“Aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, as pessoas são muito amáveis. São pessoas alegres, estão sempre te cumprimentando, te saudando”, concluiu.
Fluminense começa a reformular o elenco
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura