Fluminense estreia na Florida Cup

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de onze anos, Diego Souza voltará a vestir a camisa tricolor diante do Shakhtar Donetsk, na Florida Cup

Nelson Perez / Fluminense F.C.

Fluminense e Shakhtar Donetsk-UCR estreiam na Florida Cup, neste domingo, às 17h (de Brasília) em Orlando. O grande destaque nesta partida será a presença do atacante Ronaldinho Gaúcho com a camisa tricolor. O jogador tem um acerto para participar do torneio pela equipe carioca. Pelo lado ucraniano será a oportunidade dos brasileiros do elenco mostrarem serviço para sua terra natal.

No Fluminense, a presença de Ronaldinho Gaúcho foi minimizada pelo técnico Eduardo Baptista. O jogador não vai realizar qualquer treinamento com a equipe. Além disso, ninguém sabe quanto tempo R10 vai ficar em campo com a camisa tricolor.

“Em contrato, o Ronaldinho Gaúcho tem que estar presente nas partidas do Fluminense. No entanto, não existe um período específico de tempo que o jogador terá que ficar em campo. Vai ficar a critério do técnico Eduardo Baptista”, disse o vice de futebol Márcio Bittencourt.

Ronaldinho comentou a respeito das declarações de Fred, que se mostrou contra a presença do astro no torneio amistoso.

“Não encontrei com eles (jogadores) ainda. Cada um tem a sua opinião. Mas será um prazer rever meus antigos companheiros, diretores, funcionários. Fiz grandes amigos no Flu. É uma chance muito bacana. Sempre que entro em campo quero ser competitivo. Mesmo não fazendo parte do grupo, vou procurar fazer o meu melhor”, disse. 

O astro ainda descartou um retorno oficial ao Tricolor.

“Não (tem chance de voltar para o Flu). É fazer o combinado e está tudo certo. O combinado é disputar esses dois jogos, levar o nome do Flu para outro lugar. A princípio minha ideia é disputar os dois jogos e depois fazer uma série de viagens para divulgar minha escolinha de futebol pelo mundo. Só depois do carnaval que vou começar a pensar no que vou fazer”, declarou.

Em relação ao time, Eduardo Baptista optou pela manutenção da base da temporada passada. Dos reforços, somente o meia Diego Souza tem treinador entre os titulares. Os zagueiros Henrique e Renato Chaves, contratados recentemente, não devem nem ficar entre os reservas.

Já no Shakhtar, a Florida Cup serve como parte da intertemporada que a equipe realiza. O Campeonato Ucraniano fica paralisado por três meses por causa do inverno. O técnico Mircea Lucescu afirmou que a competição é importante para mostrar o clube ao mundo.

“O Shakhtar vai participar da Florida Cup, onde precisamos ter uma boa performance. Isso é importante não só em termos de preparação para a segunda parte da temporada, mas também para a imagem do nosso clube”, declarou.

O clube conta com diversos brasileiros. O destaque é o meia Alex Teixeira, ex-Vasco, que vem sendo especulado em diversos clubes da Europa. Já o atacante Wellington Nem está insatisfeito no clube e negocia seu retorno ao Fluminense. 

Além do ucraniano Shakhtar Donetsk, o Tricolor encara ainda o Internacional, na próxima quarta-feira, em Fort Lauderdale, pela Florida Cup.