Fluminense negocia com Patrick

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O volante Patrick pode ser o terceiro reforço do Fluminense para 2018, após os acertos do clube com Jadson e Gilberto

Foto: Williams Aguiar/ Sport

O volante Patrick que defendeu o Sport no Campeonato Brasileiro entrou nos planos do Fluminense. O jogador não renovou contrato com o time da Ilha do Retiro em função de divergências financeiras entre a diretoria do clube pernambucano e o Monte Sião, de São Paulo, que detém os direitos do jogador. Patrick já recebeu elogios do técnico Abel Braga e seus representantes já afirmaram que estão abertos a novas propostas. A diretoria tricolor deve se posicionar sobre o assunto na próxima semana.
Na terça-feira, à tarde, o lateral Gilberto e o volante Jadson, novas contratações do clube das Laranjeiras, iniciaram os exames médicos. Quem não apareceu foi o meia Marquinhos Calazans que estava com ressonância magnética marcada. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito, foi submetido a uma intervenção cirúrgica, mas durante o período de recuperação, foi agredido por torcedores do Flamengo, após a partida decisiva da Copa Sul-Americana. Inconformados com a derrota, alguns torcedores reconheceram o jogador do Fluminense e o agrediram. Segundo o departamento médico tricolor, outra data será marcada para que Calazans faça o procedimento.

O lateral-esquerdo Marlon ainda não chegou a um acordo para a renovação do seu contrato com o Fluminense. Segundo informações divulgadas pela Rádio Tupi, o clube considerou excessiva a pedida dos representantes do jogador e disse que a crise financeira impede que o acordo seja fechado. Uma nova reunião para discutir a questão vai acontecer nos próximos dias. 

Base – Muito mais do que escolinhas oficias, o Projeto Guerreirinhos é um dos grandes diferenciais do Fluminense em seu sistema de captação de jovens jogadores. Ao contrário do que acontece na maioria dos clubes, as escolinhas oficiais não são produtos do marketing. Elas fazem parte do sistema de captação da academia de formação do clube e já vem rendendo bons frutos para a base do tricolor carioca.