Fluminense prega paciência para conquistar os objetivos

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O meia Wagner acredita que os jogadores devem pensar sempre no próximo compromisso da equipe das Laranjeiras

Divulgação / Nelson Perez / Fluminense F.C.

Em quinto lugar com os mesmos 14 pontos que o Atlético Mineiro, o Fluminense só não está no G4 do Brasileirão por conta dos critérios de desempate. Porém, os tricolores não se mostram chateados com essa situação e fogem da ansiedade de integrar a zona mais nobre da competição. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, que aumentou a confiança dos jogadores, o fundamental é pensar sempre na próxima partida.

Um dos líderes do atual elenco, o meia Wágner entende que o Campeonato Brasileiro está apenas no começo e, por isso mesmo, não é o momento de ficar fazendo projeções a longo prazo. O jogador quer ver seus companheiros pensando apenas no próximo compromisso, pois o fundamental é integrar o primeiro pelotão, que a partir do segundo turno vai esclarecer o que cada clube irá lutar na temporada.

“O importante, neste momento da competição, não é estar nesta ou naquela posição especificamente, e sim se manter em um grupo de times que mais na frente poderá se destacar e lutar pelos melhores objetivos da competição. Neste momento, o Fluminense está pensando apenas em conquistar o máximo de pontos possíveis, porque é isso que vai nos ajudar lá na frente e atingir aquelas metas que nós traçamos”, avaliou o meia.

E o próximo compromisso do Fluminense atende pelo nome de Goiás. As duas equipes se enfrentam no domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Brasileirão. Para este jogo, o técnico Enderson Moreira poderá contar com o retorno do zagueiro Gum e do atacante Magno Alves, que cumpriram suspensão diante da Ponte Preta. Porém, apenas Gum deverá ser aproveitado no time principal. O atacante reserva Marcos Júnior, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante da Macaca, cumpre suspensão e não vai atuar em terras goianas. O elenco, que participou de um trabalho regenerativo nesta quinta-feira (25) , volta a treinar nesta sexta-feira (26) pela manhã, quando o treinador começa a esboçar a escalação.

Lembrança – Nesta quinta, os tricolores celebraram 20 anos do histórico gol de barriga, “marcado” por Renato Gaúcho, contra o Flamengo, no jogo que garantiu ao clube o título de campeão carioca de 1995. Apesar de o ex-atacante da faixa na cabeça ter tocado por último na bola e receber os créditos pelo feito, a súmula do duelo indica o meia Aílton, que fez ótima jogada no lance, como autor do tento.