Fluminense quer calma para reverter vantagem

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Gilberto afirmou que elenco Tricolor sabe das dificuldades que encontrará em Santa Catarina, mas acredita na vitória

Lucas Merçon/Fluminense
 

O Fluminense tem um grande desafio nesta quinta-feira, quando disputa a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil contra o Avaí, às 21h30 na Ressacada. Precisando vencer para reverter a vantagem do time catarinense, que marcou 2 a 1 no Nilton Santos, o lateral Gilberto acredita que o mais importante é manter a tranquilidade para alcançar os resultados dentro de campo.

“Com certeza é o jogo mais importante do ano até aqui, a gente sabe da responsabilidade de começar atrás do resultado, o time deles deve começar mais defensivo. Mas temos que entrar em campo com tranquilidade, porque forçando não vai acontecer nada, temos que manter nossa maneira de jogar que as coisas vão acontecer naturalmente”, alertou o camisa 2, que lembrou os principais pontos da primeira partida.

“A gente errou um pouco na falta de atenção, entramos desligados, perdendo a segunda bola que não costumamos perder. Estamos trabalhando em cima disso, trabalhando a bola parada e vamos entrar em campo minimizando esses erros para fazer uma boa partida”, destacou. 

Gilberto também comentou sobre os conselhos do técnico Abel Braga para o duelo.

“O Abel disse para a gente não se desesperar, não se atirar, tem que ter tranquilidade. Nos jogos que conseguimos fazer mais saldo de gols, foi jogando tranquilamente, como a gente treina no dia a dia, como estamos habituados a fazer, então, naturalmente os gols vão sair”, ressaltou o lateral, que afirmou gostar de jogar mata-mata.

“Desde a infância na base, sempre gostei de competição de mata-mata, porque tem um clima diferente, fator extra-campo, a torcida, é uma pressão gostosa. Graças a Deus, estou fazendo gols e espero que venham mais”, explicou.

Se na Copa do Brasil o time precisa do resultado, no Campeonato Carioca, o Tricolor já garantiu a vaga antecipada às semifinais da competição e segue invicto na Taça Rio.

“A gente fez a nossa parte. O time começou desacreditado por muita gente e durante os jogos, conquistamos a torcida com nosso trabalho dentro de campo. A classificação foi um ponto importante, nos dá motivação para chegar nesse jogo e fazer nosso trabalho”, disse Gilberto, elogiando o esquema adotado pelo treinador.

“É um esquema que poucos times utilizam no Brasil e a gente vem usando e dando certo. A entrada do Reginaldo foi muito boa, foi consagrado com um gol. O esquema não muda muito porque ele e o Renato Chaves tem características parecidas, são rápidos e técnicos, não vai mudar o esquema da equipe”, finalizou o lateral.