O Fluminense conseguiu segurar o ímpeto do Flamengo, o empate por 1 a 1 e se classificou para a grande final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. O rival será o Botafogo e os tricolores parecem saber o segredo para ganharem o caneco: repetir o espírito de luta mostrado no duelo contra os flamenguistas.
Os jogadores prometem que empenho não vai faltar.
“Mais um jogo importante, contra um adversário qualificado, mas que temos que ganhar. É muito importante que a gente consiga fazer um bom jogo e o espírito mostrado contra o Flamengo deve se repetir”, disse o lateral-direito Gilberto.
O técnico Abel Braga também pensa dessa maneira.
“Continuamos sem perder nenhum clássico. Conseguimos ser melhor na maioria deles e precisamos colocar isso em prática por causa das dificuldades do jogo contra o Botafogo, que vai ter mais um dia de descanso. Vamos com o pensamento de seguirmos bem nossa caminhada nesta Taça Rio”, disse Abel Braga.
O elenco do Fluminense participou de um trabalho regenerativo nesta sexta-feira e neste sábado terá um treino que vai definir a escalação para a final de domingo. O time, porém, deverá ser o mesmo das semifinais.
“Depois de eliminar um rival como o Flamengo estamos orgulhosos e isso é natural”, disse Abel, dando a entender que está satisfeito com a escalação.
Fora de campo a diretoria segue trabalhando no sentido de contratar reforços para a próxima temporada. O meia Camilo, que atuou no Botafogo no ano passado e que está sendo pouco aproveiotado no Internacional, interessa. Porém, o Glorioso também tem interesse em contra com o atleta. Os dois finalistas da Taça Rio também estariam “disputando” Luciano Naninho, que se destacou no Campeonato Carioca pelo Madureira.
Fluminense quer repetir atuação para conquistar a Taça Rio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura