Fluminense recebe o Vitória no Maracanã

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense recebe o Vitória nesta quinta-feira, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que vem de empate por 1 a 1 com o São Paulo fora de casa, aparece com 27 pontos e precisa de um triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. A meta é a mesma do Leão, que tem dois pontos a menos, porém, que ganhou um novo fôlego ao ganhar os dois últimos compromissos por 1 a 0, contra Atlético-MG e América-MG, ambos na Bahia.

A boa campanha recente do Vitória ligou o sinal de alerta no Fluminense, que demosntra preocupação com a subida de produção do time baiano justamente às vésperas de ambos se encontrarem neste Brasileirão. 

“O Vitória atravessa um grande momento, vem subindo de produção e ganhou os dois últimos jogos. O Vitória com certeza vai criar muitas dificuldades. Mas como estamos falando em um confronto direto, dentro da nossa casa, temos que nos impor e conseguir o resultado positivo”, disse o lateral-direito Leo, que vai novamente ser escalado no lugar de Gilberto, que está vetado por conta de dores no joelho esquerdo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Barradão, em Salvador (BA), e o Fluminense, de virada, ganhou por 2 a 1. Naquela ocasião, Neilton fez o gol do Leão, porém, Pablo Dyego e Neilton garantiram os tentos dos cariocas.