Fred se torna o terceiro maior artilheiro da história do Tricolor

Esportes
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A delegação do Fluminense deixou Macaé no início da noite da última quinta-feira, e a frustração pelo empate sofrido no fim do jogo contra o Madureira, no Moacyrzão, era evidente. Mas se o resultado de 3 a 3 não estava nos planos, ao menos um fato há de ser celebrado. Autor dos três gols tricolores, o capitão Fred chegou à marca de 167 pelo Flu, ultrapassou Hércules, que tem 165, e tornou-se o terceiro maior artilheiro da história do clube.

 Agora o camisa 9, que pediu para ser substituído na parte final do jogo contra o Madureira, por conta do desgaste físico e do campo pesado, “vai à caça” de Orlando Pingo de Ouro, segundo da lista e que tem 17 gols a mais do que o centroavante atualmente. Fred também lidera a tabela dos goleadores do Campeonato Carioca, com seis gols em três partidas.

Com quatro pontos conquistados nas três primeiras rodadas do Campeonato Carioca, o Fluminense ocupa atualmente a quarta posição no Grupo A. Amanhã, às 19h30, a equipe enfrentará o Tigres no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Antes disso, porém, o elenco fará duas atividades. 

Defesa – Se por um lado o ataque está funcionando com Fred, por outro a defesa preocupa. Com os três gols que levou no empate por 3 a 3 com o Madureira, quinta-feira, em Macaé, o Fluminense chegou à média de dois gols sofridos nestas três primeiras rodadas do Carioca. No Grupo A o Tricolor só não foi mais vazado do que a Portuguesa – nove contra seis do Flu. O sistema defensivo é um problema recorrente desde o ano passado, e, ciente da deficiência, a diretoria apostou nas contratações de Henrique e Renato Chaves para esta temporada.